Francisco, el Hombre lança o novo single "Despedida", e anuncia a saída do baixista Rafael Gomes com muito amor. Depois de uma jornada de seis anos e meio juntos, Rafael decidiu encerrar seu capítulo ao lado da banda.
"Um post não daria conta de contemplar tudo o que estamos sentindo neste momento. Sempre acreditamos na música como um instrumento de comunicação e expressão social, política e pessoal. Então esse seria o único caminho capaz de traduzir a mensagem sobre a saída do Gomes da Francisco, el Hombre", reflete Mateo Piracés-Ugarte.
A ideia era fazer um grande show de celebração da caminhada de Gomes ao lado da banda. Mas, devido à pandemia do novo coronavírus, o plano foi adiado - o que não impede que aconteça mais pra frente. No entanto, colocaram Gomes para gravar uma última música sem a letra, ou seja, ele tocou - sem saber - naquela que seria a sua canção de adeus.
"Ouvir pela primeira vez uma canção que começa dizendo 'essa chave, leve contigo / você não é visitante' foi poder concretizar todo o respeito e admiração que cultivamos entre cada pessoa que integra a banda", conta Gomes. "Por mais que tenhamos construído um ambiente de trabalho invejável, eu já vinha percebendo que existiam outros sonhos ganhando força dentro de mim. Não faço ideia do que vai ser da vida daqui em diante, mas senti que era preciso desapegar do que já havia vivido para poder abrir espaço para novas experiências", define.
A Francisco, el Hombre entende a despedida como a possibilidade de um novo encontro, recebeu a decisão de Gomes com serenidade e a traduziu no mais belo sentimento presente em "Despedida".
Nenhum comentário:
Postar um comentário