Bon Jovi anuncia a data de lançamento de seu novo álbum e divulga o single "Do What You Can"

Após ter que cancelar sua turnê mundial e adiar o tão esperado próximo álbum, a banda lendária do rock Bon Jovi anunciou hoje que o disco 2020 já tem data oficial para lançamento: dia 2 de outubro. O grupo aproveitou e já nos presenteou também com o single "Do What You Can", que diz muito sobre o tempo atual que estamos vivendo.

É indiscutível que 2020 fugiu de qualquer padrão. Com o caos implantado mundo a fora, o ano já era um ano eleitoral desafiador e crucial para os Estados Unidos, e logo o inesperado estava por vir: uma pandemia que colocou o planeta todo em pausa. E, como se já não fosse trágico o suficiente, o ano também foi marcado por banalidades como a morte de Geoger Froyd, que levou ao movimento de resistência e luta pela igualdade racial.

Originalmente, o disco estava planejado para dia 15 de maio, mas Bon Jovi mal esperava pelo que estava por vir. Por isso, acabaram adiando seu lançamento. Havia muito mais a dizer sobre 2020. Compondo no estúdio de sua casa, mais duas novas músicas nasceram: "American Reckoning" e "Do What You Can", que falam sobre todos esses eventos e tornam o conjunto da obra deste álbum o epicentro do rock 'n' roll na batalha contra o coronavírus, como a própria USA Today afirmou.


"Eu sou uma testemunha da história. Acredito que o maior presente de um artista é a capacidade de usar sua voz para falar sobre questões que nos sensibilizam e comovem", declarou Jon Bon Jovi.

Em "Do What You Can", Bon Jovi demonstra uma empatia reconfortante por todos os dias difíceis que estamos vivendo e encoraja todos a fazerem sua parte. A canção dá voz a uma nação inteira e compartilha de um sentimento de incerteza que envolve todo o globo. E seu processo de criação retrata isso da melhor forma possível.

Impulsionado pelo espírito da união, mesmo em plena pandemia, Jon Bon  Jovi pediu aos fãs que "escrevessem seu verso" e contassem sua história. Jon cantou o primeiro verso e o refrão e passou a receber milhares de versos criados por fãs, comoventes e emocionantes, em uma avalanche de respostas através das redes sociais da banda, sob a hashtag #DoWhatYouCan (#FaçaOQuePuder).

A versão final de "Do What You Can", escrita por Jon Bon Jovi, foi executada acusticamente pela primeira vez no especial beneficente, repleto de estrelas, Jersey4Jersey, que arrecadou seis milhões de dólares para o estado, que foi duramente atingido durante a pandemia. Nas semanas seguintes, a banda completa conseguiu gravar a música no estúdio e adicioná-la ao álbum. E aqui temos o resultado final de um ato de sensibilidade e filantrópico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário