Pedro Sampaio lança novo single com influências do funk old school "Pode Dançar"

Pedro Sampaio está de volta para mais um hit. Nessa sexta-feira (17/07), o DJ queridinho do funk lança “Pode Dançar”, um single animado que traz referências sonoras do Funk dos anos 90, do Miami Bass e do Funk Melody. Aproveitamos para conversar com ele sobre o lançamento em uma entrevista exclusiva!

O DJ, produtor e cantor famoso pelo sucesso de “Sentadão” une um som nostálgico em conjunto às tendências do momento. O carioca busca influências das raízes do funk para produzir algo também atual. Para “Pode Dançar”, a batida dançante e os 130 bpm nos teletransportam para algumas décadas atrás ao mesmo tempo em que se atualizam, graças ao estilo próprio e marcante de Pedro Sampaio.

O single ainda chega acompanhado de videoclipe, que traz uma identidade visual extremamente colorida, animada e que acompanha também as tendências da moda, com a inserção da técnica tie dye. Ele revisita o passado recriando os famosos banhos de espuma e passinhos presentes nos bailes da época, devidamente atualizados com uma linguagem moderna e contemporânea.
O Keeping Track aproveitou o lançamento e bateu um papo com o artista. Pedro Sampaio falou um pouco sobre "Pode Dançar", seus sonhos para o futuro, o cenário de pandemia e muito mais. Confira na íntegra:
KT: Qual é seu top 3 coisas favoritas sobre “Pode Dançar”?

Pedro Sampaio: Pode responder “a música toda”? hahaha. Vamos lá, acredito que o meu top 3 é a referência dos anos 80 e 90, Miami Bass e Funk Melody, claro que com uma roupagem moderna e com a minha pegada de fazer música; o banho de espuma do clipe; e os figurinos dessa produção.

KT: Após mergulhar no brega funk para seu hit viral “Sentadão”, qual é sua principal missão com “Pode Dançar”?

Pedro Sampaio: Acho que a principal missão de “Pode Dançar” é a mesma de todas as músicas: fazer as pessoas curtirem, dançarem e se identificarem com as músicas. Eu gosto de música com energia!

KT: Por que você decidiu lançar o single agora, mesmo em meio à pandemia?

Pedro Sampaio: Como a pandemia interrompeu minha agenda de viagens e shows, estou tendo mais tempo em casa, no estúdio, com a minha família. Mais tempo para criar. Minha cabeça não para! Acho que por isso eu fiquei tão produtivo e surgiu esse single novo na quarentena.

KT: O que você mais curtiu em gravar o clipe para “Pode Dançar”?

Pedro Sampaio: Acho que o banho de espuma, né? Rs. A ideia do clipe foi a seguinte: dentro da minha pesquisa eu vi que algo muito forte que acontecia no Rio de Janeiro eram festas de banho de espuma. Isso me chamou muita atenção porque é algo que não existe mais hoje. Então eu quis trazer essa estética da espuma para o meu clipe, sem perder a essência do meu produto, que é a energia e a cor. Então, eu juntei a espuma e joguei para hoje em dia, com bastante cor e bastante dança.

KT: Com tantas realizações que você já teve até aqui, qual é ainda um grande sonho para sua carreira que você quer realizar?

Pedro Sampaio: Eu tenho o sonho de colaborar com o máximo de artistas possíveis, principalmente sendo de estilos diferentes do meu. Eu sou muito fã de axé, de pagode, de samba, de reggaeton, e muitos outros ritmos. Acredito que todos os artistas desses segmentos diferentes podem agregar ritmicamente no meu trabalho, então eu sou muito afim de trabalhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário