Oscar Jerome apresenta a estética musical inovadora e ambiciosa do álbum de estreia, "Breathe Deep"

O artista em ascensão, Oscar Jerome, do sul de Londres, acaba de divulgar seu aguardado álbum solo de estreia Breathe Deep. O disco chega com parcerias de parceiros de banda e grandes nomes, como Lianne La Havas. Ao costurar suas influências entre o jazz, funk, soul e hip hop, o músico apresenta um trabalho extremamente inovador.

De longe, Oscar Jerome é um dos maiores destaques atuais da cena nu-jazz da capital inglesa. Em Breathe Deep, Oscar traz um exército de colaboradores que ele diz ter sido parte integrante de sua jornada até agora e tem grande êxito ao mostrar a essência de um artista completo que o mundo precisa.

Falando sobre sua estreia no mundo de hoje, Oscar diz: "Breathe Deep é uma apresentação bastante ampla de quem eu sou musicalmente e minha jornada para chegar a esse ponto. No nível pessoal, é um reflexo do esforço realizado durante esse caminho de auto-aperfeiçoamento, tanto emocionalmente quanto na vida de maneira mais ampla. É sobre se preparar para o fracasso e crescer a partir disso. Dedique um momento para dar um passo atrás e ver para onde as coisas estão indo e onde estivermos. Ele também aborda a resiliência das pessoas, o que se reflete nos momentos mais políticos do álbum. O mundo é um lugar bagunçado, mas as pessoas ainda encontram maneiras de se preparar para isso”, revela isso.


Entre as parcerias, Oscar conta com vários de seus colegas de banda do grupo Afrobeat assinado pela Brownswood, Kokoroko (para quem Oscar escreveu a faixa inovadora 'Abusey Junction', atualmente com mais de 50 milhões de streams), Joe Armon-Jones e amigos do Sons of Kemet, Ezra Collective e Maisha, além cantora e compositora aclamada pela crítica Lianne La Havas.

Embora se afirme como um verdadeiro pioneiro do jazz por direito próprio, aqui Oscar celebra a comunidade criativa ao seu redor, presta homenagem a grandes guitarristas como George Benson, Grant Green e Kenny Burrell e aproveita os sons de afrobeat, funk da África Ocidental, break-beat e soul jazz latino-americano dos anos 60.

Com uma criatividade refinida e ambiciosa, o artista nos envolve em uma estética musical única e guiada por calmaria. Oscar aproveita para entregar composições reflexivas que circulam entre vários temas de sua vida, incluindo a família, amigos, relacionamentos do passado e cortes políticos de se aplaudir que vão desde o ativismo ambiental de "Sun For Someone" e o tratamento vergonhoso de refugiados na Europa Ocidental que ele trata em "Your Saint".

Venha apreciar e viajar no universo de Breathe Deep:

Nenhum comentário:

Postar um comentário