The Killers surpreende com o espírito libertador do novo álbum "Imploding The Mirage"

O The Killers acaba de lançar o aguardado Imploding The Mirage, o sexto disco da banda. O sucessor do aclamado Wonderful Wonderful já emplacou o grande hit “Caution” nas paradas alternativas e pretende ir ainda mais longe com as novas faixas.

Com 10 faixas ao todo, Imploding The Mirage foi produzido pelo The Killers em parceria com Shawn Everett e Jonathan Rado. Uma grande surpresa, portanto, fica por conta da forte lista de convidados que a banda traz neste trabalho, o que é uma novidade inusitada para uma banda que sempre manteve o mínimo número de parcerias possível. Para o disco, eles contam com as presenças ilustres de Lindsey Buckingham, kd lang, Weyes Blood, Adam Granduciel (War On Drugs), Blake Mills e Lucius.


Após as canções de encorajamento de Wonderful Wonderful, escritas por Brandon Flowers durante as crises de depressão de sua esposa, este novo trabalho acaba chegando como uma luz após a escuridão. Já na faixa de abertura, "My Own Soul's Warning", The Killers espalha um sentimento libertador que enaltece o amor eterno, a perseverança em tempos difíceis e a força adquirida com amizades e laços familiares ao enfrentar uma tempestade. E é essa faísca tão positiva que reina durante todo o álbum.
'

E claro que o grupo ainda não falha em projetar a rebelião e brilho de Las Vegas, sua cidade natal. Faixas épicas como "Caution", "Lightning Field" e "When The Dreams Run Dry" capturam perfeitamente esse sentimento. Ao mesmo tempo que a banda mantém suas raízes no som expansivo e triunfante, Imploding The Mirage tira a banda da zona de conforto de certa forma, com som montanhosos e abafados em romance, elevando as influências da banda para artistas como Kate Bush e Peter Gabriel, Bruce Springsteen e New Order. Tudo isso, é claro, com aquele dom de composição extremamente singular de Brandon Flowers.

Imploding The Mirage marca um capítulo de maturidade musical para o The Killers, que celebra novos sons de forma ambiciosa e incrivelmente revigorante. Sem limitações, a banda prova mais uma vez ser um dos maiores fenômenos do rock alternativo que já testemunhamos. Certamente, vamos manter o álbum no repeat por um bom tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário