Elana Dara lança nova promessa de hit "Sem Fim" e revela próximos passos da carreira!

Sendo hoje uma das maiores revelações do pop nacional de 2020, Elana Dara prova mais uma vez ser uma artista completa e multifacetada, dessa vez ao lado do cantor Nilo na sonoridade trap pop inusitada do novo single "Sem Fim". O lançamento segue o sucesso absoluto de “Ninguém dá certo cmg”, que hoje acumula mais de 6,6 milhões de visualizações no YouTube. Conversamos com a cantora sobre a nova música e essa nova fase de sua carreira.

Realmente, “Ninguém dá certo cmg” foi a música que levou Elana Dara para o grande público. A canção viralizou nas redes sociais, tomou conta de várias playlists nas plataformas de streaming, liderou as paradas de rádios e ainda rendeu uma indicação no Prêmio Multishow. E com todo esse boom, perguntamos para a curitibana sobre a pressão de emplacar outro single:
"Eu acho que todo artista tem uma pressão escondida dentro do coração de fazer uma música acontecer, porque a gente quer que as pessoas escutem o trabalho que estamos fazendo, sabe? Mas óbvio que esse não é o principal objetivo. Estou fazendo as músicas com o coração e acho que estou conseguindo entender um pouco mais a pegada Pop Brasil e mesmo assim continuar com a minha identidade, que acho que é o mais importante. Não abrir mão da sua identidade, mas também fazer um estilo de música que as pessoas vão consumir.", revela Elana.
De fato, em “Sem Fim”, a cantora ousa mais musicalmente, com beats e uma composição ainda mais madura do que seus singles anteriores. Se antes ela se pautava em situações pessoais ou de pessoas próximas, agora ela veste o olhar de uma nova personagem. Junto ao Nilo, ela criou uma história de amor do zero, com um toque bem caloroso.

Outra novidade é o beat que dá tom para todo o ritmo da canção, porém sem excluir de vez a marca registrada de Elana: o violão. O instrumento permanece presente durante a toda canção, mesmo que de forma mais discreta. “Eu sou apaixonada por todas as músicas que têm violão e acho muito interessante quando tem essa mistura de beat com ele. Gosto muito de conseguir fazer uma adaptação da música para fazer uma versão acústica seja para um show ou redes, é uma marca que vou trazer comigo sim em shows", pontua Elana. 


Temperando sua discografia com um ar trap pop, Elana impressiona com o quão natural essa nova faceta musical ganhou vida. Muito se deve também à harmonia impressionante que teve com Nilo nesse dueto. Os dois já vêm desse mundo dos covers na Internet e agora brilham juntos de um jeito muito espontâneo, em perfeita sintonia. Sobre a parceria, ela revela:
"Eu acho que a conexão que a gente teve para compor foi uma parada incrível e não é algo que acontece sempre. Tanto é que a gente está se vendo no estúdio sempre, pois teve uma conexão real de composição. Eu to curtindo escrever e criar com ele."
A música chega acompanhada de videoclipe dirigido por Mateus Rigola. A superprodução traz uma estética lúdica em uma floresta de paisagem exótica. Sentada em seu trono, Elana Dara traz sua versão mais empoderada possível. E ela contou pra gente uma curiosidade super legal, de que o clipe foi todo inspirado em um sonho que ela teve:
"O clipe foi baseado em um sonho que eu tive! Todo o conceito eu tive na mesma noite em que escrevemos “Sem Fim”. No sonho, eu era uma rainha da floresta e conseguia me comunicar com as cobras! Quando acordei logo percebi que estava aí a ideia central do vídeo. Falei com o Nilo, que topou fazer esse vídeo mega “fora da casinha” e ficou esse resultado lindo”, conta ela.
“Sem Fim” definitivamente é um passo promissor na carreira de Elana Dara, que tem se mostrado um exemplo de versatilidade. Isso nos deixa ainda mais ansiosos para os próximos passos cantora. Será que teremos novos singles em breve nessa mesma pegada? Será que teremos um álbum a caminho? A cantora adiantou pra gente:
"Como eu to escutando muitos artistas do Trap Nacional e Internacional, tá refletindo um pouco na minha música. As músicas vão ter uma carinha nova, ainda com conexão com meus outros singles, mas mesmo assim é uma repaginada, uma Elana nova. Para esse ano ainda não irá rolar álbum, mas terei outros lançamentos. A próxima meta é lançar um EP, mas com certeza o álbum vai vir sim, pois quero ter bastante músicas lançadas para conseguir fazer um show inteirinho autoral."

Nenhum comentário:

Postar um comentário