Brunelli revela as inspirações e bastidores por trás do single “Fome de Você”

ELE VEIO COM TUDO! Depois do lançamento dos singles “Me Abraça” e “Não Me Chama de Amor" o cantor paulista Brunelli traz seu mais novo hit, “Fome de Você”. A música, que faz parte do EP de mesmo nome, tem uma sonoridade bem diversa: influências do reggae, forró e pop podem ser percebidas na faixa. A canção também ganhou um clipe especial numa ilha do Rio de Janeiro, que complementa a pegada divertida trazida na letra.

Em entrevista para o Keeping Track, o cantor falou sobre essa nova fase de sua carreira, seus ídolos e seus planos para o futuro. Confira a entrevista na íntegra abaixo:

KT: “Fome de Você” é uma música muito diversa, com várias influências. Queria que você contasse um pouco da essência desse estilo, como você o define?

Brunelli: Eu canto desde os meus 7 anos de idade, então eu tenho muitas referências desde a época que eu cantava na igreja até a parte que eu saí dela e comecei a explorar o mundo musical de diversas maneiras, desde o sertanejo até o pop diva e o pop nostálgico. Então eu quis trazer nessa música realmente isso, essa mistura do que é o Brunelli para as pessoas conhecerem um pouco dessa minha vertente musical. Nessa música, a gente trouxe um pouquinho do Groovy Reggae na guitarra, bastante instrumentos musicais, também um pouquinho da Pisadinha, então tem esse toque um pouquinho de sertanejo. Eu trago muitos vocais que também são referências minhas do gospel.

KT: São várias influências que vem de muito tempo, né? E quais artistas que você ouviu recentemente que você acha que te influenciaram nesse som também?

Brunelli: Duda Beat, a gente trouxe uma pegada bem brega funk, bem no estilo que ela faz. A gente pegou referência também lá da Banda Djavú que tem essa pegada mais nordestina, mais brasileira, tem um toquinho daquela partezinha que fala “Eu quero te possuir, quero você todinha pra mim” [cantando]. A gente meio que trouxe isso nessa música só que também com referência de um artista que eu adoro e amo muito que é o Lulu Santos. A gente pegou referência daquela música dele “Só quero com você, só faço com você, adivinha o quê”. Um pouquinho da Pabllo também, que eu admiro muito.

KT: É uma música que te traz muito orgulho, né? Você usou como influência várias pessoas que você admira. Mas se você tivesse que apontar uma coisa que mais te orgulha nessa música, o que você apontaria?

Brunelli: Eu acho que esse lance da Pisadinha, da gente conseguir trazer essa nostalgia mesmo, daquela época que as músicas chegavam e contagiavam e todo mundo cantava. Acho que isso me define,a gente chama até de Pisadinha do Brunelli, tá bem diferente mesmo.


KT: A vibe da música é maravilhosa, o clipe tem uma vibe muito boa e a gente sabe que o momento atual é difícil. Então você acha que a ideia de fazer algo assim também veio para trazer um pouco de positividade para as pessoas nesse momento?

Brunelli: Com certeza, um momento de descontração, para as pessoas desfocarem um pouco desse caos. Por isso que a gente quis fazer num lugar bem solar, bem animado. Convidei meus amigos para fazerem parte desse videoclipe, para gente trazer essa sensação de companhia, para ter essa interação e ficar bem real. Porque tem muita gente que não tá vendo seus amigos, seus parentes, então ter essa interação, levar isso para as pessoas, é muito importante também.

KT: E o convite pros seus amigos foi ideia sua? Eles também opinaram? Como rolou?

Brunelli: Eu sempre converso com a minha equipe de levar os meus amigos para participar do videoclipe, realmente para trazer essa verdade e eles super toparam, na hora, nem teve muito o que perguntar. Tem uma amiga minha do Rio inclusive, que é a drag Melina Bley, que faz parte desse videoclipe e está fazendo parte das ações pré lançamento também. Então trazer um pouquinho desse nosso orgulho LGBTQIA+, é muito importante. Eu sempre procuro trazer algo que remeta à nossa bandeira, que dê orgulho para toda nossa galera.


KT: Eu acho muito legal que você traz representatividade em todos os seus trabalhos, acho muito importante. E sobre a escolha do lugar, você já tinha em mente que tinha que ser essa ilha do Rio de Janeiro quando você pensou no clipe?

Brunelli: A gente tava com a ideia de fazer num lugar solar, que tivesse alguma praia, algum rio, alguma coisa. Uma das pessoas que trabalha comigo, a Ana Paula, conhecia esse lugar já, que se chama Solar das Palmeiras, na ilha da Gigóia, no Rio. A gente viu as fotos e adorou o lugar, achou lindo, aí conversamos com o diretor de fotografia, com o diretor do videoclipe para saber o que a gente poderia fazer naquele lugar. Deu tudo muito certo, casou com as nossas ideias, casou com o dia, que tava muito lindo e ensolarado, não teve chuva, foi tudo incrível. Eu amei o lugar, não podia ser outro.

KT: O lugar expressa muito o que vocês queriam falar na música, ficou incrível. E pensando nesse lugar e você com seus amigos, quais foram as suas partes favoritas de gravar o clipe?

Brunelli: As minhas partes favoritas foram as partes de dança, porque eu tô emergindo agora nesse lance de dança. Eu não dançava. Tipo, dançava nos shows, mas era aquela coisa, os dançarinos dançam e eu canto [risos]. E como tá muito na era do TikTok, galera fazendo challenge, eu sempre quis trazer uma dancinha na minha música para a galera dançar. Então a gente teve essa ideia de trazer os dançarinos para poder fazer essa parte da dança e a parte mais legal foi essa, gostei muito de fazer.

KT: Então teve uma inspiração do TikTok, né? Nessa pandemia o TikTok explodiu...

Brunelli: Sim e para mim também, eu não explorava tanto o TikTok e agora faço bastante conteúdo lá. Não faço muita dancinha não, mas faço bastante coisa cantando e tô criando um público lá bem fiel e bem legal que tem me acompanhado todo dia. A gente quis trazer esse mimo para a galera de lá também, com umas dancinhas bem fáceis pro pessoal conseguir fazer [risos].

KT: Depois da coreografia de “Fome de Você”, você acha que a coreografia vai ficar ainda mais presente ainda nos seus trabalhos?

Brunelli: Ah vai, com certeza, porque eu adorei fazer, com certeza vai ter. Se for música romântica, vai ter dancinha também [risos].

KT: Você também tinha comentado antes que você estava com planos de lançar muita música esse ano. Você está lançando um EP agora, a gente pode esperar mais para frente um álbum, shows depois da pandemia?

Brunelli: Por conta da pandemia, a gente não conseguiu lançar tanta coisa, por causa da demanda de comunicação, de se encontrar com a galera mesmo para fazer isso acontecer. Mas na medida do possível, a gente foi conseguindo lançar “Me Abraça”, “Não Me Chama de Amor" e agora “Fome de você”. A gente vai fechar esse EP que basicamente são todas as músicas falando de amor de forma divertida e leve. Depois com certeza vão vir muito mais músicas, eu tenho escrito músicas quase toda semana, tenho feito bastante coisa, então com certeza vai vir. Se não vier mais singles, vai vir álbum, se não vier álbum, vão vir dois álbuns, música tem [risos].

KT: Então você está escrevendo muita música, como é a sua rotina de composição?

Brunelli: Normalmente, minhas músicas são sempre baseadas em histórias que acontecem comigo, histórias que acontecem com meus amigos ou alguém que está próximo de mim. Geralmente quando acontece alguma coisa, quando eu tô um pouquinho triste ou quando eu tô feliz demais, eu pego meu computadorzinho e vou lá, pego umas bases da internet e começo a criar em cima disso. Depois desse processo todo de composição, eu aqui em casa, fazendo no meu computador, a gente passa a ideia pro produtor e a gente transforma isso numa música original minha junto com quem for produzir. Tá sendo bem legal, a galera tá gostando do resultado e eu tô curtindo também escrever.

KT: Para finalizar, queria que você dissesse um grande sonho que você tem para a sua carreira no futuro.

Brunelli: Meu sonho eu acho que é alcançar o coração das pessoas assim como as vozes que alcançaram o meu coração e me fizeram amar a música. Eu quero que minha voz chegue no ouvido das pessoas, para que elas amem a música a partir de mim. Que eu consiga levar minha música para mais gente possível, para que ela seja ouvida e que seja sentida principalmente.
 
Escrito por: Maria Eloisa Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário