Replicando sua própria fórmula de sucesso, Zara Larsson surge mais madura em seu "Poster Girl"




Incubado por mais de dois anos e meio, o segundo álbum de Zara Larsson finalmente viu a luz do dia. Mal sabíamos que o single “Ruin My Life”, lançado lá no longínquo segundo semestre de 2018, seria o primeiro gostinho do Poster Girl. O álbum pode ter sofrido com certa má organização dos singles que o precederam, mas fato é que a sueca não decepcionou e entregou um trabalho digno de ser sucessor do So Good, um dos álbuns de estreia de melhor desempenho da era dos streamings.


Deve ter algo na água da Suécia que impede seus artistas de tropeçarem em suas músicas. Ao ser introduzido pela inconfundível "Love Me Land", o álbum já mostra pelo que veio. A faixa é sensual, dançante, e muito mais madura que as letras da época de “I Would Like”. Resumindo, é um ótimo cartão de visitas do que será a experiência desse álbum.



Desde a pop perfection espelhada de seus conterrâneos do ABBA em “Look What You’ve Done”, até as baladas “I Need Love”, “What Happens Here” e “Stick With You”, Zara deixa claro que sabe no terreno em que está pisando quando o assunto é relacionamentos. Mesmo que em “FFF” a cantora se permite dar uma derrapada nesse quesito de maneira bem humorada, qualquer romance relâmpago é permitido dentro da pista de dança, como a faixa propõe.


Adotando a tendência oitentista amplamente utilizada no último ano, “Need Someone” e “Poster Girl” possuem linhas de baixo que guiam seu ritmo, mas não escondem que o dance pop é o forte de Zara. Aos seus 23 anos, a cantora se diverte com sua própria obra, e por consequência acaba falando um pouco sobre ser uma jovem mulher consciente de seu papel na sociedade e como lidou com esse fardo mesmo com os holofotes do mundo voltados para si.


A dobradinha “Right Here” e “WOW” não poupam esforços para entreter o ouvinte do álbum. Na verdade, nem seria de todo mal tomar um fôlego nessa altura. Zara começou o álbum com a energia lá em cima, e soube muito bem usar uma produção de Marshmello que não tinha vingado tão bem enquanto single. Com isso, “WOW” acaba se destacando dentro do álbum, mesmo tendo sido  lançada há mais tempo.



Infelizmente, para nós brasileiros o Poster Girl ainda não vai ser a trilha sonora das nossas confraternizações, mas assim como tantos álbuns pop de 2020, vide Future Nostalgia e Chromatica, ele será responsável por trazer leveza e alegria para dentro de nossas casas em mais um momento delicado em que as restrições e isolamento aumentam.


Um álbum recheado de tantos hits em potencial só faz crescer a lista de músicas que devem aparecer nas pistas quando for permitido aglomerar a moda antiga, e o Poster Girl não é uma exceção à regra. Mais um acerto para Zara Larsson, que nos mantém na palma de sua mão com mais um álbum que faz jus à musica pop.


E tem mais: a cantora irá fazer apresentação online exclusiva em divulgação do álbum na próxima segunda-feira, dia 08 de março, no Dia Internacional da Mulher. A transmissão será feita no Youtube da Zara às 23h no horário de Brasília e irá ficar disponível por tempo limitado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário