Olivia Rodrigo prova mais uma vez sua versatilidade com a faixa “good 4 u”


Seria o nosso sonho presenciar um revival do pop rock? Bom, se depender de Olivia Rodrigo essa ambição está próxima de se tornar realidade. O novo single, “good 4 u”, tem tudo para impulsionar o gênero e consolidar Olivia como um fenômeno na indústria.

Desde janeiro, com o lançamento de “drivers license”, os olhos do público e da mídia estão voltados para Olivia. A expectativa ao redor da nova aposta para o pop poderia ser desastrosa, porém o segundo single, “deja vu” mostrou que ela estava disposta a tomar riscos e surpreender. E “good 4 u” veio para provar um novo ponto. Olivia Rodrigo não é apenas uma aposta para o mundo pop, ela é uma aposta para o mundo da música.

A produção é de Dan Nigro, colaborador recorrente de Olivia, e do cantor Alexander 23, conhecido pela canção “IDK You Yet”. “good 4 u” apresenta um pop rock robusto, arrojado, com forte presença de baixo, guitarra e bateria ao longo de toda a faixa. E para os fãs do, até então, quase falecido gênero, a canção ainda tem várias referências a clássica “Misery Bussiness”, do Paramore.
 
Quando um relacionamento acaba, alguns passam dias chorando, outros fingem estar bem, e existem aqueles que nem parecem se afetar pelo término. E é justamente sobre este último tipo que Olivia canta. Enquanto ela se mostra arrasada pelo término, o ex-companheiro parece estar muito bem, como se tantas promessas fossem apenas inverdades. E é com muita ironia, com direito a risadas e rolar de olhos, que ela canta “Well, good for you / You look happy and healthy, not me / If you ever cared to ask”.

A ponte é um charme a parte. Repetindo os versos “Maybe I'm too emotional / But your apathy's like a wound in salt / Maybe I'm too emotional / Or maybe you never cared at all”, Olivia mostra toda a raiva e deboche diante da situação que, com o apoio da produção, leva a faixa para uma explosão digna de estrelas do pop rock.

Talvez eu soe repetitiva, mas é algo que não se pode negar. Olivia Rodrigo é uma artista verdadeira, que não tem medo de arriscar com produções desafiadoras ou com letras honestas. E agora só nos resta esperar até o dia 21 de maio, quando o seu tão aguardado álbum de estreia, SOUR, estará disponível em todas as plataformas digitais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário