Dreamer Boy e a sensibilidade genuína de seu álbum "All The Ways We Are Together"

Se você ama a cena indie e procura um novo artista para ouvir, Dreamer Boy é uma forte recomendação. Com um som sensível, nostálgico e cheio de amor, Zach Taylor envolve o ouvinte em uma musicalidade extremamente penetrante. Isso ficou ainda mais em evidência em seu segundo disco, All The Ways We Are Together, lançado em abril deste ano. O projeto traz um ar reluzente que nos encantou por completo. Não perdemos tempo e aproveitamos o momento para bater um papo com o músico americano sobre o disco.

Zach Taylor é uma daquelas pessoas que transmite algo muito positivo sem medir esforços. É como se ele fosse a própria personificação do otimismo. Em nosso encontro virtual, o artista manteve um grande sorriso em seu rosto do início ao fim, deixando clara a satisfação de sua arte estar chegando a novos lugares do mundo como o Brasil. 

Ele afirma que seu principal objetivo na música é espalhar amor, luz e alegria. E, mesmo em tempos tão difíceis, ele consegue nos levar a esse lugar de conforto através das preciosidades cristalinas que integram sua discografia desde o álbum de estreia, Love, Nostalgia. De lá para cá, o cantor reconhece que amadureceu e aprendeu muito com a vida:

"Sinto que cresci muito pessoalmente. Alguns relacionamentos do passado me deixaram mais reflexivo em minha arte. Acabei experimentando mais nesse novo álbum. Ele tem um pouco de tudo, o que eu acho coerente. Porque nos últimos anos, acabei me descobrindo muito na vida e vendo coisas novas. É sobre algumas relações muito intensas que vivi pela primeira vez", nos contou Zach.


E de fato, a intensidade percorre diferentes caminhos em All The Ways We Are Together. Em alguns momentos, Zach mostra mais de seu lado confiante, mas em outros ele se entrega por completo à sua faceta instrospectiva, se permitindo deixar levar à fluidez autêntica do disco, que segue por direções inusitadas. Ele claramente se destaca pelo indie pop nebuloso, mas flerta bastante com elementos do country e de construções charmosas do soul, mas traduzidas para a música moderna. É

"Eu gosto de poder mudar o que as pessoas esperam de mim. Não quero ser o tipo de artista que sempre vai estar fazendo a mesma coisa. Não é assim que meu cérebro com défice de atenção funciona. A cada semana estou em uma semana diferente, então quando vou ao estúdio, estou sempre animado com algo novo", confessa ele.

Diferente de muitos artistas que calculam cada verso e cada batida, Dreamer Boy vai contra a maré e sempre busca aproveitar cada detalhe de sua jornada de forma genuína. Muitos dos acontecimentos que inspiraram o álbum ainda estavam sendo processados por ele durante as gravações, por isso tudo soa tão a flor da pele. Isso é claro na sonoridade e nas composições tão sentimentais do álbum. Em plena pandemia, Zach nos presenteou com um álbum inteiramente sobre o amor. 


Ao comentar disso com ele, o músico deu um breve suspiro de emoção e comentou: "cara, eu só quero que esse álbum espalhe amor de alguma forma. Eu nem escrevi esse álbum na pandemia, mas eu espero que a intensidade e propósito dele possam refletir em forma de luz para alguém. É insano pensar que lancei bem agora, mas talvez esse era mesmo o destino".

Acima de tudo, o álbum representa esperança de alguma forma. E algo muito simbólico que prova isso é o fato dele ter sido lançado bem no Dia da Terra. "Fez muito sentido para mim associar a estreia do disco com nosso senso de coletivismo. Se estou lançando um álbum que se chama "Tudo Que Somos Juntos", eu quero engajar todo mundo e usar minhas plataformas para espalhar outras mensagens importantes e organizar ações em prol do meio ambiente".

Com essa afirmação, Zach deixou claro que All The Ways We Are Together vai além da música. É um movimento de união e acolhimento. O álbum parece envelhecer como vinho, pois sua mensagem é realmente muito especial. 


Aliás, ao ser perguntado sobre os próximos planos para a carreira, o cantor confessa que quer agora tomar um tempo para ele mesmo, podendo refletir sobre todos os meses que se passaram e sobre o que ele quer fazer daqui pra frente. "Eu sempre quero estar crescendo como pessoa e artista. Então, estou tomando um tempo para adicionar ainda mais significado a esse álbum, filmando clipes e tudo mais. Também mal posso esperar para ver a reação das pessoas nos shows", finaliza ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário