Di Ferrero lança a nostálgica "Aonde É O Céu"

Di Ferrero iniciou uma nova fase em sua carreira e lançou o single “Aonde É O Céu”. Ao mesmo tempo em que a faixa representa o início de um álbum futuro, ela revisita a sonoridade de trabalhos passados, trazendo um estilo pop-punk que é a marca registrada do cantor.

Em "Aonde É O Céu", o artista reflete sobre persistência e coragem, tema recorrente em suas músicas, como em “Será”, parceria com Lucas Silveira do Fresno. A influência do rock combinada com os vocais de Di automaticamente remete às canções do NX ZERO.

“A música surgiu depois de uma troca de ideia com um amigo sobre a cultura do cancelamento. Em um momento da conversa pergunte: aonde é o céu? E como fazia pra chegar nesse ‘lugar perfeito’ que ele tanto falava. Acredito que todos têm o direito de errar e acertar, e que estamos aqui pra isso. Temos a oportunidade de dar uma segunda chance, seja para nós mesmos ou pra alguém, e muitas vezes perdemos essa chance. Sem hipocrisia, moralismo e sem precisar se encaixar em um molde pra viver em sociedade”, disse o cantor a respeito.

No Instagram, o artista também o conceito por trás da faixa e deixou claro que o emo não é só uma fase!

"Aqui começa uma nova fase, apesar de nunca ter sido só uma fase. Nesse momento pós-apocalíptico, estive vivendo uma bad, uma farra. Esse ciclo me fez manifestar novas ideias que se transformaram no meu primeiro álbum que começa a ser lançado hoje com essa pergunta Aonde é o céu? Não sei se alguém está em condições de responder, mas pra quem não sabe a resposta saiba que você não está sozinho".

O clipe intensifica ainda mais a nostalgia. Nele, Di performa ao lado de Dan Valbuz e Bruno Genz, ex integrantes da banda Cine, Hodari e P3raceta. O formato do vídeo parece trazer influências de clássicos como “Adam’s Song” do Blink-182 e "American Idiot” do Green Day.

“Eu preferi fazer uma performance tocando em um cenário totalmente dentro do conceito que estou vivendo. Acredito que é mais sincero do que fazer um vídeo com roteiro nesse momento. Eu sinto que todos estamos com saudade de ir em shows e essa música e o álbum que virá tem a vibe de ao vivo”.


Outras referências não deixaram de ser notadas: a guitarra rosa tocada por Di, à moda Machine Gun Kelly, e a blusa da Lobo Bobo, marca de roupas do vocalista do Bring Me The Horizon, Oliver Sykes, que Bruno estava vestindo.

“Aonde É O Céu” é o carro-chefe do primeiro disco de Ferrero, que será lançado ano que vem. Em um comentário no YouTube, uma fã afirmou estar com saudades de músicas assim, e para responder, Di utilizou um verso da nova música: “talvez aqui seja mesmo meu lugar”. Será que podemos esperar então todo um álbum nesse estilo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário