Prestes a se apresentar no Lollapalooza, Terno Rei fala sobre expectativas para o show e novo álbum

A banda Terno Rei acabou de lançar seu quarto álbum, “Gêmeos” e sábado, dia 26 de março, a banda se apresenta no Lollapalooza. Com tanta coisa boa acontecendo, a Terno bateu um papinho com o Keeping Track e nos contou um pouco sobre essa nova era.

Após o aclamado disco Violeta, a Terno Rei lançou “Gêmeos”, seu disco mais plural. “Por ser um disco plural, poderia ter algum rebote em cima disso, mas no geral a galera tá gostando muito”, conta Ale Sater, vocalista da banda. “A recepção está sendo bem boa, a galera tem gostado, tá sendo bem eclético. Estávamos nervosos, mas no final a recepção acabou sendo bem positiva”, afirma Bruno Paschoal, guitarrista.


Apesar de ser um trabalho diferente, onde diversas sonoridades são exploradas, quando perguntados sobre a definição de gênero musical do álbum, a resposta foi unânime: rock alternativo. Afinal, a essência da banda está lá. “É um disco da Terno Rei, pronto!”, em um tom descontraído, Bruno resolve essa questão.

Os meninos contaram que para ter esse resultado diferente, o processo de criação do disco também foi distinto. “A gente trouxe os produtores mais cedo, na época de composição do disco, fomos para um sítio e ficamos lá por 10 dias compondo as músicas. A gente experimentou outros instrumentos também… Então tentamos mudar o jeito que fazíamos até então”, aponta Ale.


Até então, foram lançados os videoclipes de “Dias da Juventude” e “Difícil”, mas todas as faixas ganharam um visualizer diferentão! Gravados na casa que Greg Maya (guitarra) aponta como um lugar simbólico para a banda, os visualizers são como uma câmera escondida com situações que conversam com cada faixa. Além disso, tem todas as letras, sendo também um lyric video. “Acho que enriquece o trabalho ter um material visual e a letra”, afirma o guitarrista.

Expectativas para o Lollapalooza

O festival Lollapalooza Brasil acontece em São Paulo nos dias 25, 26 e 27 de março. A Terno Rei se apresenta no evento no sábado, dia 26, no palco Budweiser às 13hrs. “A cada dia que passa, as expectativas ‘tão batendo aqui”, comenta Luis Cardoso (bateria). “Bastante ensaio essa semana pra fazer bonito!”, menciona Greg.

A banda já estava no line-up anterior do Lolla, originalmente marcado para abril de 2020 e adiado para 2022, por conta da pandemia do Covid-19. Agora, com um novo disco sendo trabalhado, a Terno pretende mesclar os dois álbuns. “Vamos tocar um pouco o 'Violeta' , principalmente ele e colocar um temperinho do disco novo”, conta Ale. “Umas oito de um, quatro do outro…”, sugere Luis.

Quanto à qual música estão mais ansiosos para tocar no festival, eles apontam “Solidão de Volta”, do Violeta. "É a música que foi mais ouvida da banda e quando a gente toca em show, sempre dá bom”, conta Ale. “Dois anos na gaveta… Vai ser doido! Acho que o público vai tá bem animado, então a gente tá animadíssimo”, finaliza Greg.


O disco “Gêmeos” é composto por 12 faixas que passeiam por diferentes ritmos e não deixa de ser Terno Rei. Para quem está gostando desse trabalho, a banda deixa um recado: “Venham para os shows, nos shows que moram a magia!”.

Algumas datas da turnê Gêmeos já foram divulgadas, você pode conferir as datas e adquirir os ingressos no site oficial da banda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário