Manual de sobrevivência do Lollapalooza: 5 dicas essenciais para curtir o festival

O Lollapalooza acontece nos dias 25, 26 e 27 de março, e o Keeping Track resolveu separar 5 dicas para você aproveitar o festival da melhor forma possível! E, se você não garantiu o seu ingresso, não se preocupe que ainda dá tempo, basta acessar www.ticketsforfun.com.br

Vá de transporte público

Sim, existem outras formas de você ir para o Lolla, mas o transporte público é a opção mais barata e, na maioria das vezes, a mais rápida também. Para chegar ao Autódromo de Interlagos, você precisa pegar a linha 9-Esmeralda e descer na estação Autódromo. Se você é de fora de São Paulo, uma dica é entrar no site www.metro.sp.gov.br, procurar a seção “Para onde você vai?” e preencher com a estação mais próxima da sua hospedagem, o resultado é um guia bem didático e que salva qualquer um. Mas vale lembrar que depois de sair da estação, você ainda vai andar 25 minutos até chegar ao local do festival.

Na hora da volta, fique de olho no horário que a estação vai fechar - essas informações geralmente são divulgadas na semana do festival - e sempre compre os bilhetes de volta na hora da ida, pois vai te fazer economizar preciosos minutos.

Você também pode ir de carro ou Lolla Transfer, mas o valor é bem mais alto - no caso do Lolla Transfer é uma média de 100 reais por dia - sem contar que você perde muito tempo preso no trânsito.

Conforto é a palavra-chave

Está tudo bem em querer ir todo estiloso para o festival, mas garanto que combinar estilo com conforto é a melhor opção para curtir o Lolla. Prefira roupas que sejam de tecidos leves, porque você vai andar, e muito, ao longo do autódromo. Uma jaqueta amarrada na cintura é sempre uma boa pedida, principalmente se a temperatura cair no final do dia.

Mas o ponto mais importante é o calçado, afinal você facilmente anda 10 quilômetros em um único dia de festival. Escolha sapatos confortáveis e que tenham amortecimento, e se estiver chovendo, dê preferência para calçados que não vão ficar super encharcados.

Mochila enxuta é a chave para o sucesso

Uma bolsa ou uma mochila pequena são sinônimo de praticidade, mas de nada adianta se você está levando uma tonelada de coisas. Então mantenha sua lista de itens enxuta que é sucesso garantido. Faça chuva ou faça sol, leve protetor solar! Você vai ficar horas exposto, e mesmo que o dia pareça nublado, o mormaço também queima.

Pra não correr o risco de perder um momento foda, só saia de casa com o celular 100% carregado, ou leve uma power bank. Agora, se você é do time que gosta de só sentar na grama e curtir o show, então uma canga é item essencial. Fique de olho na previsão do tempo, e se tiver chance de chuva, levar uma capa de chuva de casa vai te fazer economizar uns bons 10 reais. Uma dica é, caso você esteja com um grupo de amigos, cada um fica responsável por levar um item, assim divide o peso e todo mundo consegue curtir os shows.

Carregue sua pulseira antes do festival

Se é a sua primeira vez no Lolla, talvez você não saiba disso, mas a pulseira Lolla Cashless é o seu ingresso e a sua carteira dentro do festival. O esquema é o seguinte: depois que você escolhe o que comprar, basta encostar a plaquinha da pulseira em um totem que o valor é automaticamente descontado da sua carteira.

A melhor parte é que você pode carregar a pulseira na sua própria casa, através do site www.lollapaloozabr.com/cashless. Isso significa que você não precisa levar muito dinheiro físico para o festival.

E é aí que entra a dica: sempre carregue um pouco a mais do que você pretende gastar! As comidas e as bebidas, além dos produtos oficiais, têm um valor bem salgado, então é melhor se prevenir do que ficar fazendo conta ou enfrentando a fila para carregar a pulseira no próprio festival. Não precisa se preocupar, se sobrar um pouco de dinheiro após o festival, é só pedir o reembolso.

E fica ligado, no final do domingo boa parte dos vendedores fazem promoções, então é a oportunidade perfeita para zerar a sua pulseira e ainda ganhar um desconto.

Chegue cedo

Pode parecer uma dica idiota, mas tem gente que só quer ver os shows que acontecem à noite e acaba perdendo toda a experiência que o Lolla proporciona. O charme do festival é ficar andando pelos morros do autódromo, vendo shows de artistas que você não conhece e, quem sabe, descobrindo sua nova banda favorita. Então não tenha preguiça de chegar no Lolla no comecinho da tarde, é uma experiência única, intensa e que com certeza vai aumentar o número de músicas favoritas na sua playlist!

Quer se sentir ainda mais preparado para curtir o Lollapalooza? Então não deixe de escutar o no Keeping Cast, o podcast oficial do Keeping Track!

Nenhum comentário:

Postar um comentário