O Måneskin continua entregando tudo! Desde que ganhou atenção mundial com o cover de “Beggin’”, música popularizada pelo The Four Seasons nos anos 1960, em 2021, a jovem banda seguiu com um ritmo intenso de lançamentos. Só neste ano, saíram, por exemplo, o álbum “Rush!” e, agora, um novo single inédito, “Honey (are u coming?)”.
Pelo título (que pode tanto ser usado no significado de “chegar” como também com conotação sexual), pela típica postura ousada do quarteto e pela capa (composta pelo vocalista Damiano David com um pirulito de arame farpado na boca), era imaginado um conteúdo um tanto quanto provocativo em sua letra - algo, provavelmente, na linha de “BABY SAID”.
Até há uma provocação, mas não nesse sentido. Ela mora na guitarra carregada, nos vocais rasgados do refrão e por vezes manhosos, já que a temática vai para outro caminho, mais profundo.
Como explicou o líder em comunicado, “é sobre a história de alguém que não tem gênero ou nada do tipo, você decide o que é. Encontre outra pessoa e observe em seus olhos que há uma certa tristeza, como se estivesse se sentindo deslocado. É um convite de uma pessoa para outra para se juntarem nesta nova aventura, sem realmente saber o que vão encontrar, e apenas aproveitar a jornada."
No Spotify, a história contada pelos italianos é semelhante: “É uma canção de amor. Fala sobre a sensação de conhecer alguém e descobrir a mesma tristeza e sentimento de deslocamento em seus olhos, apenas para convidá-lo para uma aventura desconhecida juntos.”
Conforme a baixista Vic de Angelis, a composição da música aconteceu enquanto a banda ainda estava em turnê, o que explica a energia e eletricidade da produção e a carinha do "ao vivo" contida em cada pedaço de “Honey (are u coming?)” - vale até conferir os bastidores da gravação aqui. Durante uma live transmitida no Gazometro, em Roma, além de entregar a primeira performance da canção, o Måneskin confirmou sua presença no setlist da “Rush World Tour” para nossa alegria.
O giropassará pelo Brasil em novembro. Há shows marcados em São Paulo, cujos ingressos estão esgotados, e no Rio de Janeiro (últimas entradas no site da Live Pass).
Nenhum comentário:
Postar um comentário