Tove Lo embarca novamente nas trilhas sonoras de filmes com a ótima “Scars”


Enquanto trabalha em seu segundo álbum de estúdio, a cantora sueca foi chamada para emprestar sua voz à música tema do novo filme da saga “A Série Divergente: Convergente”, que preparou o terreno para o que virá no futuro tanto para os fãs dos filmes, como para os fãs da cantora.


De uns tempos para cá, fica cada vez mais evidente a importância de ter grandes nomes da música atual nas trilhas sonoras de produções cinematográficas para uma divulgação que levará a um bom desempenho comercial. Grandes exemplos vêm de Ellie Goulding, The Weeknd, Adele e até Demi Lovato, que alavancaram a popularidade dos filmes a que emprestaram seus vocais e renderam uma boa bilheteria e indicações a grandes premiações. É bom para os dois lados e para nós, que ganhamos mais de nossos artistas favoritos enquanto eles continuam trabalhando em seus projetos principais.

Agora é a vez de Tove Lo se aventurar mais uma vez na indústria do cinema, que continua uma linha de participação em trilhas sonoras de filmes distópicos com músicas fortes, como já havia feito na maravilhosa Scream My Name, de “Jogos Vorazes: A Esperança, Parte 1”. Scars é exatamente aquilo que se propõe para a temática do filme, com um refrão pesado e uma letra que evidencia superação e muito girl power. Co-escrita pela própria cantora, a música é uma balada eletro-pop que segue um estilo bem parecido com o que ela fez em seu álbum, Queen Of The Clouds, que inclusive foi um dos meus preferidos de 2014/2015. 


Confesso que nunca assisti a nenhum filme da saga, talvez mais por falta de interesse do que de tempo, rs, mas acredito que a música tenha grande potencial e que vá agradar bastante o público alvo da artista e da produção, que são bem similares. Tove Lo pode ser considerada uma artista alternativa, por mais que suas influências sejam predominantemente do pop, e essa é a mesma linha a que tentam promover o filme também, como fizeram com sucesso em “Jogos Vorazes”. Torço muito pela cantora sueca continuar lançando hits de sucesso em sua nova era  que já foi confirmada para este ano – como fez com o estrondoso single Habits (Stay High).

“A Série Divergente: Convergente” estreia aqui no Brasil no dia 10 de março de 2016 e conta com Shailene Woodley, Theo James, Ansel Elgort, Miles Teller e outros grandes nomes no elenco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário