Harry Styles mostra estar pronto para decolar em clipe emocionante de “Sign Of The Times”


Harry Styles está voando cada vez mais longe dos seus anos de One Direction – ainda bem. O cantor está se mostrando o seu crescimento como artista desde a sua audição no X Factor, e agora ele chega ao auge com seu single de estreia “Sign Of The Times” e seu respectivo clipe.

Desde o seu primeiro lançamento, Harry despertou um interesse surreal e inesperado até nas pessoas que não o acompanhavam antes. A nova fase do cantor marca, acima de tudo, seu amadurecimento, que rompe com o pop chiclete e mainstream do One Direction para o substituir com uma boa imagem refinada, desde a música até o seu clipe, ambos muito bonitos e inspiradores.

O mais curioso de tudo é que Harry Styles quebra recordes, rompe com padrões e vai cada vez mais longe somente usando sua fórmula minimalista e sincera de ser. O clipe de “Sign Of The Times” é a grande prova disso, uma vez que ele esbanja simplicidade, porém de um jeito extraordinário e impactante, a ponto de conseguir reter nossa atenção por completo do começo ao fim e nos levar a um nível de admiração plena pela estética audiovisual. 

O clipe filmado na Escócia é guiado pela sutileza e, num contexto da Indústria da abundância, é exatamente este o diferencial do cantor. Poderia ter uma exploração maior de storytelling, com um enredo mais elaborado? Claro que poderia. Todavia, Harry sabe encantar com a sua personalidade singela e este é o seu dom. O vídeo não precisa de uma superprodução e consegue caminhar sozinho, sendo mais autêntico do que muitos outros do mercado que se perdem no exagero.



Diferente de muitos, o segredo para o clipe ser tão genial é o jeito como os elementos visuais dialogam com a linguagem sonora, mesmo que de forma subjetiva. Ou seja, o vídeo consegue transmitir exatamente o mesmo sentimento que a música passa, ativando o nosso lado sensível ao extremo. Dessa forma, toda a leveza, fragilidade e delicadeza de “Sign Of The Times” é traduzida em simbologia. Assim, as cores frias do clipe, as vestes longas de época, seu olhar penetrante, a paisagem tranquilizante e a natureza viva desprovida de caos urbano se encontram em um mix de emoções construído para dar vida ao instrumental suave e gracioso da música.

E tudo ganha ainda mais luz quando as botas do cantor finalmente decolam do chão, direcionando o Harry para um deslize deslumbrante pelo céu que acompanha o crescente da música de um jeito maravilhoso. A transformação de “Sign Of The Times” ocorre junto com a transformação do cantor no clipe, e tudo de uma forma doce e mágica. Ao fim, é possível evitar o sorriso ou as lágrimas, principalmente depois de se perceber que viajamos de um ambiente vulnerável para um cenário totalmente encorajador de esperança e liberdade, que é representado pelas nuvens e o pôr do sol.


Após um banho de inspiração que foi o clipe de “Sign Of The Times”, Harry levou as nossas expectativas para as nuvens. O LP, Harry Styles, estará disponível já no dia 12 de Maio e deve seguir a linha Folk e Pop-Rock, e é de se esperar muitos outros momentos envolventes como os vividos no clipe, afinal o cantor planeja seguir um caminho mais introspectivo. O que nos resta é aguardar para a coleção de hinos do menino Styles. Nós já estamos prontos!

2 comentários:

  1. Amei o artigo, de fato Harry TEM surpreendido, muito além do que eu fã de carteirinha esperava.

    ResponderExcluir