Conheça o som de Jon Bellion e sua conexão com o mundo da Pixar


Para fãs de:  Owl City, Twenty One Pilots, A Great Big World, The Chainsmokers.

Talvez você ainda não tenha ouvido o nome “Jon Bellion”, mas com certeza já ouviu alguns de seus trabalhos de sucesso na rádio. Todavia para o cantor, isso é só o começo. Ele quer ir “ao infinito e além” com sua capacidade musical e artística para alcançar o seu grande sonho: fazer a trilha sonora de um filme Pixar.

Por mais que Jon Bellion ainda não teve seu grande momento, o cantor, compositor, produtor e rapper de Nova York vem estabelecendo sua marca no mercado para alcançar seu grande sonho de produzir uma trilha sonora para a Pixar. Além de seus mixtapes já lançados anteriormente, todos distribuídos gratuitamente, Jon já impactou o mercado da música produzindo e compondo grandes hits para outros artistas, como “Monster” (Eminem e Rihanna), “Trumpets” (Jason Derulo) e “Beautiful Now” (Zedd), em que também atua como vocalista. E, finalmente, com seu álbum de estreia, lançado em junho de 2016, o músico trouxe consigo a promessa de levar o seu material para um horizonte que ele jamais havia explorado antes. 


O disco, intitulado The Human Condition, carrega consigo uma proposta que vai além da esfera musical. Como o próprio cantor afirmou em entrevistas anteriores, o álbum é um grande projeto estratégico para que a Pixar note o seu potencial através da música e direção de arte do mesmo, que foi trabalhado cuidadosamente por dois anos para chamar a atenção da filial da Disney. Para isso, Jon Bellion trouxe uma mistura única um tanto quanto divertida entre elementos do EDM, rap e folk pop para construir uma unicidade sonora extremamente lúdica e doce.

Como se não fosse bastante, Jon Bellion foi além da música e embarcou também na linha visual que fortalecesse a proposta do cantor. Para isso, ele contratou o artista indonésio David Ardinaryas Lojaya, responsável por criar uma capa para cada música do disco, todas contando uma história através de diferentes personagens, todos esboçados de acordo com a identidade artística da Pixar.


Jon Bellion desenvolve a sua arte tão bem em The Human Condition que realmente não é de se duvidar que o músico alcance a sua tão sonhada trilha sonora pra Pixar. Guiado por instrumentais bem marcantes e letras bem sinceras, o disco exala um universo completamente colorido e mostra como o cantor sabe trabalhar muito bem a intensidade de cada emoção colocada no álbum. O disco é realmente muito próximo do universo da Disney, ainda mais com a sua musicalidade sempre muito vibrante e alegre, cheio de variedade, com influências que variam de Death Cab for Cutie até Kanye West, tudo numa linearidade extremamente autêntica. Jon Bellion tem ido aos estúdios da Pixar desde o ano passado para conhecer mais deste universo. Será que vamos ter o nosso querido Jon alcançando seu maior sonho? O que nos resta é esperar pelo melhor! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário