Indie Rock e Pós Punk se encontram na sonoridade promissora de The Sherlocks


Como sempre, a cena Indie esconde muitos bons artistas na manga, um deles está prestes a lançar seu primeiro álbum. Confira o som viciante e promissor de The Sherlocks!

Se você, assim como eu, gosta de garimpar novos artistas, já deve ter esbarrado com essa banda em algum momento, pois eles têm soltado ótimos singles periodicamente desde 2014.
The Sherlocks é uma banda britânica, formada pelos irmãos Kiaran e Brendan Crook e os também irmãos Josh e Andy Davidson. O som deles é um Indie Rock que flerta com o Pós Punk de maneira bem sutil, dando vida a uma sonoridade não muito explorada anteriormente.

O primeiro single dos meninos, chamado “Live For The Moment”, foi lançado no final de 2014. A faixa é bastante enérgica e traz uma sonoridade um tanto nostálgica, parecido com o que fez o Two Door Cinema Club no primeiro disco. Ainda que outras faixas já tenham sido lançadas, na minha opinião essa permanece como a melhor delas, mostra bem o potencial da banda e a sonoridade característica deles, que te conquista já nos primeiros segundos.


No ano seguinte eles lançaram mais dois singles, “Escapade” e “Heart Of Gold”, continuando a mesma sonoridade do primeiro. Ainda em 2015, a banda se apresentou no Reading & Leeds Festival, algo bem grande para uma banda com tão pouco tempo em atividade e até mesmo corajoso, tendo em vista que a plateia do festival é conhecida por ser bastante hostil. Apesar disso, eles foram bem aceitos pelo público.


O ano de 2016 foi muito glorioso para eles, que lançaram as ótimas “Last Night” e “Will You Be There?” e esta última chegaria, em janeiro do ano seguinte, ao primeiro lugar da parada de singles de vinil do Reino Unido. Eles também se apresentaram novamente no Reading & Leeds e outros festivais, incluindo o South By Southwest em Austin e o Dot To Dot em Manchester, além de terem tocado na Arena Tour do The Libertines.


Em janeiro de 2017 a banda lançou “Was It Really Worth It?” (eles adoram perguntas nos títulos aparentemente) e em abril, logo após anunciarem a data de lançamento do primeiro álbum, eles soltaram mais um single, “Chasing Shadows”.


Como dito anteriormente, eles anunciaram que o primeiro álbum, intitulado a partir do nome do primeiro single “Live For The Moment”, será lançado dia 18 de agosto de 2017. Ficamos no aguardo de um trabalho que, se seguir o padrão de qualidade e competência dos singles já lançados, será excelente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário