Instale o som de Hippo Campus na sua memória

Resultado de imagem

Abrindo mais um espaço no mundo indie, Hippo Campus traz seu inspirado indie rock ao cenário musical. Conheça um pouco mais sobre a banda e entenda como eles podem se tornar facilmente viciantes quando experimentados. 

Tudo começou em 2013, em Minnesota, onde encontraram-se Jake Luppen, Nathan Stocker, Zach Sutton e Whistler Allen, já conhecidos desde seu ensino médio. O quarteto optou por buscar o indie rock como estilo, incluindo um metódico som de guitarra puxado ao pop, inspirado de estilos como o Afro-pop/garage rock de Vampire Weekend e o Pós-punk de Bombay Bicycle Club.

Foi por aí que tudo começou. Em 2014, a banda teve sua primeira aparição no talk show  Conan, na TBS, a qual marcou a época de lançamento do seu primeiro EP, Bashful Creatures, produzido por Low e Alan Sparhawk. O primeiro single foi "Suicide Saturday", onde já se percebe a sonoridade encontrada pela banda.


O ano seguinte foi marcado pelo acordo com a Grand Jury records, a qual relançou o primeiro EP da banda. No fim do ano, já chegava então o segundo EP de Hippo Campus. Recheado de energia, South, teve os singles "Violet" e "South", ambos contagiantes, mostrando exatamente como eles usaram a inspiração de outros estilos para criar o próprio. A originalidade da banda, então, os tornou viciantes, principalmente por saberem incrementar o estilo perfeito já no começo.


Após os primeiros EPs, alguns shows, aparições em festivais, um pequeno tempo fez com que o retorno de Hippo Campus já trouxesse o que estaria por vir. No fim de 2016, um novo single, "Boyish", anunciava o primeiro álbum de estúdio da banda, Landmark. "Boyish" ganhou um clipe conceitual e ainda manteve o espírito inicial da banda.

Landmark foi lançado em fevereiro de 2017, com 13 faixas e, até então, 3 singles. Hippo Campus acerta no nome quando se refere a ficar na memória. O talento nos faz facilmente gostar e querer ouvir mais da banda, a qual segue este ano com uma turnê entre Estados Unidos e Europa. 

Para fãs de: Of Monsters and Men, The Sherlocks, Castlecomer, Joy Division.














Nenhum comentário:

Postar um comentário