O brilhante sustentável show de Jack Johnson no Rio de Janeiro

Foto: Tuiki Borges

O cantor foi responsável pela marcante noite deste último domingo (5) na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro. Além de cantar muitos dos seus sucessos, o cantor ainda aproveitou para mostrar um palco diferenciado trazendo um pouco de seu projeto sustentável.

Com uma organização impecável, o público pôde aproveitar serenamente o show que iluminou a noite dos cariocas. Jack subiu ao palco passando pertinho dos fãs e provou que sua apresentação no palco pode enlouquecer e conquistar muita gente. Tudo começou com "You And Your Heart", faixa do memorável álbum de 2010, To The Sea

Além disso, não demorou muito para ele apresentar os maiores dos seus sucessos. Ele não deixou para trás na sua bagagem as músicas que, do jeitinho dele, o colocaram nas abas do reconhecimento no mundo da música. "Sitting, Waiting, Wishing", "Banana Pancakes", "I Got You" e "Upside Down"(que fez todo mundo cantar junto de uma forma emocionante) são bons exemplos!

A simpatia do artista é contagiante! Ele recebeu presentes dos fãs e leu o cartaz que ele disse ter sido "o cartaz favorito que ele viu nessa turnê". Outro momento interessante foi o privilégio de quem estava lá na frente de poder tirar foto com o cantor em um momento que ele abriu mão do palco para atender fãs. Sem contar na transição de "Times Like These" para "Angels" e seguindo para "Better Together", o que parece ter sido uma das melhores partes da noite, junto com alguns diálogos em português.


É claro, podemos com toda certeza afirmar que foi uma noite inesquecível para todo mundo. Jack também não esqueceu de mostrar parte de seu novo álbum, All The Light Above It Too, que traz mais uma experiência um tanto quanto poética do cantor, que balanceia seu surf music muito harmônico encantando todo mundo e provando que seus concertos configuram um diferencial e tanto! Nesse novo trabalho ele aproveita para encaixar um pouco de seu projeto sustentável que ele, como Embaixador da Boa Vontade do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, tem como prazer de participar. 

Aproveitando o momento para falar da importância do meio ambiente, a criatividade da montagem do palco foi surpreendente, onde ele substituiu luminárias por garrafas reutilizadas, usou outros materiais reciclados para a ornamentação e ainda deixou a crítica (literalmente) no ar quando pendurou redes de pesca no teto do palco. Tudo perfeitamente elaborado como um cenário de fundo do mar, para iluminar a vida de todos que presenciaram esse memorável dia! Esperamos em breve o seu retorno, Jack!

Agradecimentos: Midiorama e Move Concerts.
Foto: Tuiki Borges
















Nenhum comentário:

Postar um comentário