SZA promete impactar o mundo com o seu R&B refrescante


Se você ainda não conhece SZA, fique atento porque em breve este nome estará pelas rádios de todo o mundo. A cantora está pouco a pouco conquistando a Indústria da Música com seu R&B completamente requintado. 

Muitos devem conhecê-la por conta de sua participação no hit “What Lovers Do”, do Maroon 5, ou até mesmo por causa de “Love Galore”, seu grande sucesso que conta com a parceria de Travis Scott. Mas o que poucos sabem é que Solána Imani Rowe, mais conhecida pelo seu nome artístico “SZA”, teve o seu grande dia de sorte que mudaria sua vida em um show do Kendrick Lamar. Se tratava de um evento, realizado em Outubro de 2011, patrocinado pela marca de roupas onde o namorado da cantora trabalhava na época, portanto lá estavam os pombinhos marcando presença quando eles conheceram a equipe da TDE (Top Dawg Entertainment), a gravadora independente que já lançou o próprio Kendrick Lamar, Schoolboy Q, entre outros. Daí pra frente já dá pra imaginar o que aconteceu: Solána não perdeu a chance de enviar uma Demo para a equipe ouvir e a mesma foi parar nos ouvidos do presidente da gravadora, Terrence “Punch” Henderson, e o resultado foi muito positivo.


Foi assim, com o apoio da TDE, que SZA lançou suas primeiras músicas profissionalmente, primeiramente no See.SZA.Run., seu EP de estreia lançado em outubro de 2012, e depois com o seu segundo EP,  S, onde a cantora foi capaz de mostrar um pouco mais do seu trabalho para o mundo, que já começou aos poucos enxergar o potencial de amadurecimento e crescimento de Solána como artista. E, de fato, ela traz consigo um vocal refrescante, sofisticado que reflete até um pouco de nostalgia por meio de seu R&B, que hoje em dia não é mais feito com tanta qualidade nos moldes mainstream. Sendo muito fã de Ella Fitzgerald, SZA traduz este estilo soul para os dias de hoje, deixando a melodia fluir em sua voz de um jeito muito único.

Desde aí, SZA foi ganhando seu espaço pouco a pouco, lançando um EP em 2014, dessa vez oficialmente lançado pela Top DawgIsso fez com que o material contasse com parcerias ótimas, incluindo Kendrick Lamar, Isaiah Rashad e Chance The Rapper. E, com o tempo, a cantora foi preparando o público para o seu álbum de estreia, marcando presença em diversas músicas como convidada especial. Não demorou muito e SZA estava em todo o lugar, fazendo parcerias com A$AP Ferg, Schoolboy Q, Rihanna, entre muitos outros.



No começo de 2017, a cantora anunciou que estaria lançando seu álbum de estreia finalmente, dessa vez com o selo da RCA, e aí já sabíamos que a cantora já estava em um patamar de fama pronta para estourar, ainda mais em época de divulgação do seu single “Drew Barrymore” tão bem aclamado pela crítica, assim como “Love Galore”, parceria com Travis Scott, que permanece hoje como uma de suas músicas de mais sucesso. A faixa traz uma percussão relaxante, com uma produção minimalista e uma fluidez à la R&B oitentista que é realmente de se impressionar. Isso é algo muito presente no seu disco de estreia, Ctrl, lançado em Junho de 2017. Devo dizer, aliás, que o material é digno de Grammy.


Atualmente, SZA se encontra no topo das paradas com o hit do Maroon 5, “What Lovers Do”, que levou a cantora para um alcance mainstream como nunca antes. Além disso, ela se encontra em turnê dividindo o palco com Bryson Tiller na turnê europeia do rapper americano. Sabemos que ela está conquistando o mundo cada vez mais e esse é só o começo de tudo. E, claro, agora que você já conhece mais sobre a SZA, nada como dar uma boa ouvida nas suas músicas para entender que ela não veio para brincar mesmo. Confira nossa playlist:

Nenhum comentário:

Postar um comentário