Clau traz a atitude que o pop brasileiro tanto precisa em seu EP de estreia!


Responsável pelos singles “Menina de Ouro” e “Não”, a cantora gaúcha Clau, de 21 anos, é a mais nova queridinha do pop brasileiro. Seu EP lançado em janeiro é a grande prova disso! 

Para quem não conhece, a cantora produz uma melodia pop misturada com R&B e rap. A singularidade do som de Clau chamou a atenção da cantora Anitta, que se juntou à Universal Music e Arteomenes no gerenciamento de carreira da artista.

Apesar de jovem, Clau mostra que seu talento vai além da sua voz: ela também é responsável pela composição de suas músicas. Com novos clipes, singles e um EP recém-lançado, a artista fala um pouco mais sobre o seu estilo:

“Tem muita melodia, uma pegada de soul, uma pitada de black music, mas não deixa de ser pop. Canto composições minhas sempre transmitindo ideias e sentimentos fortes, chegando a quem está escutando de forma positiva”.

Clau começou a carreira em 2009, gravando vídeos e cantando covers das músicas que gostava. Em 2016, iniciou seu projeto autoral e lançou os clipes de “Nosso Lugar” e “Então Fala”. Algumas de suas composições foram gravadas por outros artistas, como a música “Overdose de Amor”, pelo grupo de rap Pollo, e “Plano B”, pelo grupo PrimeiraMente. No final de 2016, assinou contrato com a Universal Music para lançar seu novo trabalho, que teve produção de Pedro Dash e Marcelinho Ferraz, os mesmos produtores do rapper Projota. Hoje com 21 anos, a cantora já acumula mais de 2 milhões de views em seu canal no YouTube. 


Em junho de 2017, Clau lançou o clipe e o single de “Menina de Ouro”, música da cantora em parceria com Pedro Dash, que faz referência ao filme “Menina de Ouro” (2004), sobre uma lutadora de boxe.  No final do mesmo mês, a cantora lançou o single e o lyric video de “Não”, parceria da cantora com Pedro Dash e Dan Valbusa. 


Em janeiro, a mais nova diva do pop nacional lançou seu primeiro EP homônimo, além do clipe da música “#Relaxa”, composta pela cantora em parceria com Joey, Pedro Dash, D-Max e Marcelinho Ferraz. O EP traz, ao todo, quatro faixas: as já lançadas “Menina de Ouro” e “Não”, além de “Me Sentir” e “Relaxa”, que dá título ao projeto.

No EP, Clau traduz a essência da música pop para o mercado brasileiro, trazendo um resultado refrescante e incrivelmente envolvente, sem contar o visual maravilhoso que a cantora entrega no clipe. Por essa e por muitas, percebemos que Clau vai longe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário