Conheça Lauv e sua cor favorita - o azul


Azul, pelo que se entende, nunca foi aquela cor muito específica para demonstrar alegria/felicidade, mas aposto que conhecendo Lauv você vai entender que o azul pode sim ser uma cor muito mais que vibrante e dançante.
23 anos de puro talento, Ari Staprans Leff - Lauv - é de São Francisco, nos Estados Unidos. E as perguntas que surgem são: por que puro talento? Quem é esse cara? Pois bem, agora vamos conhecer um pouco de como ele é e o que ele faz para ser um grande cantor/produtor/compositor que merece muito mais valor.

O que saber antes: ele tem apenas um EP lançado em 2015, Lost In The Night. Também tem algumas músicas após o EP e, ao que parece, logo teremos um álbum debute dele! Quem é ele e como é a vida dele, ou por que ele gosta de escrever canções sobre términos de relacionamentos, ele mesmo sabe explicar em um vídeo exclusivo para isso, no canal dele do YouTube. E não precisaremos mostrar muitos motivos para que você saia apaixonado pelo que ele faz no final dessa matéria.

Motivo número um: ele é uma banda composta por uma só pessoa. 

Sim, ele sozinho faz coisas que uma banda inteira poderia fazer. Como totalmente independente, ele compõe, produz e canta as próprias canções. Mas não isso... Ele tem certos apegos em diferentes estilos e sabe misturar tudo muito bem. Tão obcecado por música, ele é formado com especialização em tecnologia da música. Tão bem compõe e produz que ele mesmo mostrou como fez "I Like Me Better" e, pasmem, além de toda a letra amorosa e fofinha, ele também fez - de verdade, sério mesmo - o eletrônico todo com a boca!

Motivo número dois: você só precisa de uma música pra gostar do estilo dele.

Vejamos: alguém que compõe tanto a parte lírica (à la Shakespeare californiano) como instrumental de suas músicas, tem que levar muito a sério para ter um resultado muito bom. É isso que ele faz! Ouvindo qualquer uma de suas músicas você percebe que os "jogos" na produção da música foram muito bem aplicados. Com um aprofundamento em algumas outras músicas a mais, a gente percebe que os estilos que o influencia são bastantes... Uns tons eletrônicos (feitos com a boda dele mesmo, né), sons de guitarra bem inspirados no jazz (bom proveito que ele tirou dos estudos que fez com jazz) e vocais inspirados no soul. Cativante, não?!

Motivo número três: uma das músicas dele vai grudar em você.

Convenhamos que eu nem precisava listar esse motivo, porque você vai entender que ele já tem hits e com certeza vai estar dançando por aí com Lauv tocando em seus fones de ouvido. Músicas como "The Other" - do seu primeiro EP - e "I Like Me Better" atingiram excelentes posições no Spotify e entraram no top 30 do "Spotify Viral" e algumas outras playlists de hits! O blue boy soube muito bem como fazer do azul uma cor tão vibrante quanto a energia dele.


Viu só?! Nem precisamos de muitos motivos para você gostar desse indie pop diferenciado que o Lauv faz. Outro ponto legal é que ele abriu vários shows da turnê do Ed Sheeran e agora ele segue na sua própria turnê - I met you when I was 18 - em várias cidades. O que podemos esperar é que venham logo mais músicas (como está acontecendo) e logo, logo um álbum lindo e azul!

Ps: espalhe o azul dele por aí e valorize esse talento, por favor, a gente sorri e agradece. 



















Nenhum comentário:

Postar um comentário