Billie Eilish esbanja atitude de forma inusitada em “you should see me in a crown”


Depois do sucesso de “hostage” e “lovely”, Billie Eilish está de volta com “you should see me in a crown”, faixa que exala atitude de um jeito bem exótico próprio da cantora.

Com apenas 16 anos, a californiana vem ganhando cada vez mais reconhecimento, inaugurando uma nova onda da música alternativa, junto com Sigrid. Seu último trabalho, “lovely”, parceria com Khalid, já bateu mais de 761 streams e recebeu até o Certificado de Ouro, pela RIAA. Depois de ter lançado seu EP de estreia em 2017, Billie Eilish está pronta para mais uma era de sucesso, e “you should see me in a crown” é mais uma prova disso. 


Composta por ela mesma e seu irmão Finneas O’Connel, a faixa é inspirada na famosa série britânica Sherlock, mais especificamente no terceiro episódio da segunda temporada, onde Jim Moriarty diz a frase que deu nome à música. Os irmãos adoraram o impacto e poder da frase e decidiram transformá-la em uma canção extremamente ardente, incendiada por batidas trap marcantes e cheias de personalidade.

Se no passado, Billie Eilish entregou algumas canções mais fragilizadas sobre inseguranças, como em “idontwannabeyouannymore”, a cantora agora entrega uma faixa cheia de confiança, focando em sua força de dominância ao ostentar ousadia, através de versos como “I’m gonna run this nothing town. Watch me make ‘em bow”.

Começando com um tom sinistro e obscuro, o refrão explode como uma bomba em uma melodia que irá certamente fazer da canção um verdadeiro hit. Os sintetizadores triunfam pela canção, como diamantes em forma de música. Com um pop bem afiado, “you should see me in a crown” é realmente uma das músicas mais poderosas da carreira de Billie.


No clipe, tudo isso se intensifica ainda mais. O vídeo, exclusivamente lançado no Spotify em formato vertical, viralizou nas redes sociais ao mostrar a cantora usando uma coroa cheia de aranhas - sim, elas são todas reais. As aranhas passeiam pelo rosto de Billie, chegando até entrar em sua boca. Foi assim, de um jeito, inusitado, que a cantora deixou todo mundo de boca aberta nesta última semana. O conceito polêmico agrega ainda mais à essência da música, trazendo um tom de perigo e de puro poder. 

Visualmente, a produção é mais uma prova que a imagem de Billie está sendo construída de forma impactante e inusitada, o que realmente faz dela um ícone da música emergente. Estamos ansiosos para o que está por vir. Se Lady Gaga chocou o mundo com o seu vestido de carne, por que Billie não poderia fazer o mesmo ao ser rodeada por aranhas em seu novo clipe? A cantora, como ninguém dessa nova onda, sabe causar um estranhamento a cada novo lançamento. Estamos prontos para ficar de boca aberta com está por vir nessa nova era. Vem com tudo,  Billie!

Nenhum comentário:

Postar um comentário