MAGIC! inova em "Expectations" e promete mais pop eletrônico para a nova era




Essa última sexta-feira (3/8) foi marcada pelo tão aguardado retorno de MAGIC! nas plataformas digitais. A banda lançou o seu segundo single “Expectations”, junto a informações sobre o novo álbum. Ele terá o mesmo nome do último faixa, será lançado no dia 7 de setembro e contará com um total de 13 músicas. 

Em seu primeiro lançamento para o novo projeto, lá em meados de 2017, o conjunto já inovou com “Darts In The Dark”. Com ela, se pôde perceber toda a imersão no mundo eletrônico, contando até com um remix em parceria com FTampa, DJ e produtor brasileiro. Logo depois, veio “Kiss Me”, com menos elementos do gênero e mais pop.


Agora, o grupo canadense lança “Expectations”, uma música com todos os aspectos anteriormente citados. Podemos sentir o reggae pop característico dos músicos, porém não tão raíz como em seus primeiros lançamentos da carreira. Agora os caras se mostram muito mais próximos de batidas eletrônicos bem fluídas.

As faixas que temos até agora também se mostram mais sentimentais e lentas, o clipe do primeiro single se mostra até menos animado e obscuro. Contam com instrumentos antes pouco utilizados como o piano. Porém, mantém os metais típicos do reggae como o trompete.


Agora, “Expectations” é construída em cima de um questionamento sobre as expectativas que criamos. Se não criássemos tantas expectativas será que as coisas seriam menos complicadas? Será que nos decepcionaríamos menos? No relacionamento retratado na narrativa, o personagem só quer viver o momento, para não se decepcionar ou mesmo decepcionar a parceira.  

A nova era de MAGIC! com certeza será muito diferenciada. A pegada reggae, tão marcada nos dois primeiros discos, analisando o que temos até agora, irá aparecer, mas de forma suave e menos exuberante do que anteriormente. A influência pop e eletrônica parece tomar conta dos novos trabalhos da banda, mas ela ainda mostra relutar e preservar parte de suas raízes. Estamos ansiosos para o álbum completo. As expectativas estão altas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário