Tudo o que você precisa saber sobre Why Don't We, a boyband mais queridinha do momento

Why Don’t We é, sem dúvidas, a nova boyband do momento. O quinteto já fez muito barulho com seus últimos singles, alcançando #1 no chart “Álbuns Pop” com o EP Why Don’t We Just, além de já ter tido contato com grandes artistas pop. Os meninos devem ir ainda mais além com 8 Letters, o álbum de estreia que está por vir. Prepare-se para virar fã da banda já nesse comecinho de carreira!

Para começar, o conjunto, além da alta performance nos charts, já interpretou composições de grandes artistas, como Ed Sheeran, e dividiu palco com Camila Cabello, Taylor Swift entre outros na última edição do Jingle Ball no Madison Square Garden, onde o grupo ganhou grande visibilidade. Suas músicas são o tipo pop que conquista a primeira ouvida, com alguns traços mais alternativos e eletrônicos impressionantes. A maioria são animadas e consegue agitar muito bem o público.

Assim como a banda, os integrantes também são novos. Todos estão lá na faixa de 19 anos, mas já possuem uma maturidade artística ótima, conseguindo conquistar diversos fãs ao redor do mundo. Mal podemos esperar para o lançamento do aguardado debute. Até lá, essa é o momento perfeito para conhecermos um pouco mais sobre a banda. Vem com a gente!

O que é Why Don’t We?

É uma nova boyband americana formada por cinco jovens, sendo eles Jonah Marais, Corbyn Besson, Daniel Seavey, Jack Avery e Zachary Herron. O gênero em que está inserida é o pop e a sua formação se deu em 2016.

Como tudo começou?

Todos os cinco meninos já haviam começado as suas próprias carreiras solo e conquistado fãs. Porém, após alguns encontros entre as turnês nacionais que faziam, decidiram se unir, colocando todos os talentos em um só combo (e que combo, hein, meus amigos!?).

Foi de forma espontânea a criação dele e de seu nome. “Why Don’t We” em tradução livre “porque nós não...” fez todo o sentido com que havia acontecido entre eles. “Porque nós não criamos uma banda?”. A semelhança em relação a planos para o futuro e estilos musicais foram perfeitamente compatíveis e, por isso, ela foi formada.


Inspirações 

Os meninos têm como inspiração artistas pop como Ed Sheeran e Justin Bieber. Para eles, os cantores o ensinaram algumas lições inspiradoras como lutar por suas carreiras musicais, arriscar e aprender com os seus erros, de acordo com entrevistas que fizeram para a Billboard e a People. Na última, também citaram o nome de Frank Ocean e o rapper americano Jon Bellion como grandes ídolos.

Presença nas redes sociais

Os cinco integrantes, antes da criação da banda já conquistavam a sua fama nas redes sociais por conta de suas postagens em plataformas como o YouTube. Tempo depois, já com a banda formada, eles ainda fizeram parceria com uma estrela do Vine, Logan Paul. Ele é o personagem do clipe “Help Me Help You”, que inclusive contracena com a atriz Shay Mitchell, da série Pretty Little Liars. O que rendeu ao conjunto milhares de visualizações e maior visibilidade na mídia.


Relação com os fãs

Os integrantes da Why Don’t We parecem ter uma relação próxima com os fãs. Faixas como “These Girls”, já confirmaram ter sido feita especialmente para as fãs. A mesma coisa com “Invitation”, do último EP. Segundo Corbyn Besson em entrevista a MTV, a canção é sobre a fã base ser como uma família e sempre possuir um convite de entrada para a vida e os trabalhos da banda. Amamos esses cinco anjos atenciosos!


Atenta nos últimos trabalhos e no álbum de estreia!

Até agora, o grupo já lançou cinco EPs, incluindo um especial de natal, e o tão aguardado álbum de estreia, 8 Letters,  já chega no próximo dia 31 de Agosto. O último EP lançado, Invitation, traz um pop com batidas suaves que flertam com uma pegada alternativa. De forma despojada e romântica ao mesmo tempo, os cinco escrevem sobre a relação com os fãs, a nova vida como banda e muito mais da vida pessoal de cada um. Faixa a faixa, nos apaixonamos pela fofura dos meninos.

Já 2018 começou com tudo pros meninos! Com composição assinada por Ed Sheeran, “Trust Fund Baby” foi o primeiro single lançado, marcando uma nova era de pura atitude e batidas mais marcas. Assim fomos introduzidos à “Hooked”, o primeiro single do álbum de estreia que nos envolveu com as melodias contagiantes que, mesmo mais frias, chamam muita atenção. Foi aí que percebemos que esse seria o ano do Why Don't We. Isso se confirmou na surpreendente “Talk”, que não deixa ninguém parado com a pegada dançante que ela carrega. Já “8 Letters”, a última faixa lançada antes do álbum, apresenta uma linha mais calmo que toca nossos corações. Tudo isso nos deixou ainda mais ansiosos para o disco, que deve impressionar muito pela versatilidade e dinamismo musical do grupo.


Baseado em o que temos até agora, podemos esperar muito pop e agitação para o novo disco, além do lado mais sensível dos meninos que a gente tanto ama. Músicas mais animadas e batidas mais fortes do que as faixas do EP Invitation devem aparecer, mas as faixas românticas provavelmente ainda vão ser uma parte marcante do disco. Já pode esperando: muito sucesso está por vir!

SAVE THE DATE: 31 de Agosto sai o 8 Letters!


2 comentários: