Supercombo aborda ansiedade de maneira criativa em "Maremotos"



O tão aguardado retorno do Supercombo finalmente chegou, com a pulsante e inspirada “Maremotos”, faixa que aborda transtornos psicológicos como a ansiedade de um jeito que só a banda consegue traduzir.

Acompanhada de um instrumental explosivo e guiado pela mais pura adrenalina, Supercombo mostra mais uma vez que sabe entender o jovem de hoje em dia e a sua luta diária contra a ansiedade e suas demais variações.

Após o tema já ter sido abordado abertamente em várias de seus trabalhos, principalmente o último álbum Rogério, mais uma vez o Supercombo está aqui com por boa causa a favor da saúde mental.

Em “Maremotos”, a banda descreve muito bem esses tormentos, transmitindo empatia e compreensão, inspirando o ouvinte a não desistir. O conceito vai ainda mais além no clipe, em que os integrantes aparecem sendo consumidos pela água, que representa suas inseguranças e pensamentos mais obscuros.

O instrumental é impecável, com texturas cheias de harmonia e sintonia entre todos os integrantes da banda, que crescem aos poucos em cenários cada vez mais pesados e carregados, assim mesmo como os famosos maremotos que fazem alusão à ansiedade. Tudo é muito bem pensado e calculado, incluindo até as grandes metáforas, que se destacam como grande parte do DNA da banda, como “Os nossos medos são papagaios / Pesam nos ombros e repetem mantras infernais”.


Mais uma vez, Supercombo deu um show, provando que a banda nunca perde as forças. É impressionante o quão coeso a identidade do grupo é, como marca e como música. Isso deve ser registrado novamente no tão aguardado novo disco deles, que tem previsão de lançamento para 2019. Mal podemos esperar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário