K-Content Expo trouxe grandes atrações do K-pop para São Paulo

Foto por: Raquel Paiva




Nos dias dois e três de novembro aconteceu o K-Content Expo, no Palácio das Convenções Anhembi. O evento apresentou conteúdo do universo da cultura coreana: dramas, programas de variedades, animação, comida, música, moda, beleza e jogos. A atração principal foi o K-Pop Concert, que trouxe o quarteto KARD, a dupla MXM e a ex-integrante do grupo KARA: Youngji.

O MXM foi o primeiro grupo coreano a aparecer no palco e era sua primeira vez no Brasil. Entregaram um show animado e revelaram que sabiam que os brasileiros eram calorosos, mas mesmo assim conseguiram superar suas expectativas: “realmente foi mais do que eu esperava”, contam com brilho nos olhos e sem deixar um segundo o sorriso deixar o rosto. 

O segundo show internacional da noite foi da Youngji. Ela deu início com o famoso hit do KARA: "Mamma Mia" e já levou os fãs a loucura. “Houve muitos pedidos através das redes sociais para eu vir ao Brasil, e eu consegui”, comemora Youngji, indo de um lado a outro no palco acenando e mandando corações para os fãs.

Para fechar a noite, foi a vez do grupo misto KARD. Logo ao entrar já foi notável a receptividade dos kpoppers presentes. Depois de duas visitas em menos de dois meses, a tradutora e representante do KOOCA, Serena Park, os perguntou do porquê os brasileiros gostam tanto do grupo. J.Seph contou que eles às vezes pensam sobre isso e chegaram a três fatores: ”a música que faz o estilo de vocês, a dança, que eu espero que vocês gostem” e tímido para anunciar o terceiro motivo: “não seria o estilo?”.

Além deles, o High Hill, quinteto feminino de pop brasileiro, apresentou suas músicas "Não Sou Obrigada" e "Impossível Não se Apaixonar". As meninas trouxeram muita energia para o Grande Hall do Anhembi e mostraram suas high notes e coreografia com muito estilo e confiança. O grupo masculino de b-pop WIBE também perfomou duas de suas músicas e terminaram interagindo com o público com muito carinho. 

O evento foi gratuito e os ingressos para o K-pop Concert esgotaram em menos de dois minutos. Na última quinta-feira, dia 01, os artistas coreanos estavam presentes em coletiva de imprensa. O líder do KARD, BM, respondeu a primeira pergunta sobre a diferença entre o público brasileiro e coreano. “O mais legal dos shows no Brasil é que não têm nenhum momento de silêncio, realmente aqui é cheio de energia”, relata reforçando a afirmação com a cabeça. A outra pergunta foi para todos os idols sobre serem parte do K-pop que está se propagando cada vez mais no Ocidente. MXM respondeu: “estamos muito felizes por estarmos divulgando o K-pop do outro lado do mundo” e Youngji fala sobre a responsabilidade de marcar essa Onda Coreana, terminando com uma promessa: “vou me esforçar cada vez mais”.

Escrito por: Tatiane Vieira de Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário