O que esperar do line-up de peso do Popload Festival 2018?


Se tem uma coisa que a gente gosta aqui no Keeping Track é de festival! Quem tá chegando em menos de duas semanas é o Popload Festival, que está a cada ano maior e melhor, com um line-up digno de agradar quem curte do rock ao pop, do nacional ao internacional. Esse ano, teremos nomes como Lorde, MGMT, Blondie Death Cab for Cutie e muito mais!

O Brasil vem crescendo no segmento de festivais há um tempo, e enquanto temos gigantes como Rock in Rio e Lollapalooza Brasil, outros despontam igualmente promissores, como o Popload Festival. Este já trouxe nomes para cá como Tame Impala, Phoenix, Metronomy e The Lumineers, e agora em sua edição de 2018, no dia 15 de novembro, aposta em ninguém menos que a Lorde como headliner. E só de bater o olho no resto do line-up, dá pra ver que este será o maior Popload Festival de todos, e é claro que não vamos perder por nada! Olha só toda a galera que vai se apresentar e o que esperar dela; vem fazer um esquenta com a gente!

Lorde

Após dois álbuns de sucesso estrondoso na mídia e aclamação geral da crítica, Lorde passou a maior parte do ano viajando pelo mundo com a turnê “Melodrama”, e agora chegou a vez do Brasil. Da primeira vez que esteve aqui, no Lollapalooza de 2014, o repertório foi composto por seu — até então — único álbum, “Pure Heroine”, e foi um dos melhores shows que tive o prazer de prestigiar. Imagine agora, que podemos contar na setlist com a obra de arte que é seu segundo álbum, “Melodrama”? Ainda que suas letras sejam bem pessoais e de profundos significados, seus shows são conhecidos pela alta energia que a cantora traz ao palco: completamente envolvida pelas músicas, seu movimento corporal é intenso, contagiante, e até mesmo divertido. Não há como ficar parado num show da lorde, então prepare-se para imergir em seu mundo melodramático.



MGMT

A banda norte-americana de indie rock psicodélica volta ao Brasil depois de se apresentarem aqui em 2008 e 2012, prometendo muita nostalgia aos saudosos de seus mega hits "Kids" e "Electric Feel", de seu primeiro álbum "Oracular Spectacular. Em 2018, a banda iniciou uma turnê na Europa e logo aproveitou para disponibilizar um novo álbum chamado "Little Dark Age", que traz dez faixas inéditas após cinco anos sem material novo, então é esperado que boa parte do show seja dedicada ao lançamento. Sabemos que suas primeiras passagens por aqui não foram muito bem recebidas pelo público, que os consideraram sem empolgação alguma, porém tudo indica que, após tanto tempo de pausa na carreira, essa nova fase do MGMT traga surpresas positivas para o palco do Popload Festival.



Death Cab for Cutie

Quem curte o rock com pegada alternativa do início dos anos 2000, definitivamente vai adorar o que Death Cab for Cutie trará ao palco do Popload Festival. A banda marcou os jovens da época e continua conquistando fãs mais novos desta também, já que seu som é bem fiel ao gênero e ainda assim consegue trazer autenticidade em seus novos trabalhos, como no álbum “Thank You For Today”, de 2018. Já que a turnê é desse álbum, pode contar com a presença dos singles “Gold Rush”, “I Dreamt We Spoke Again" e "Autumn Love", além dos sucessos ainda memoráveis como “I Will Follow You Into The Dark”, “Soul Meets Body” e “I Will Possess Your Heart”.



Blondie

Dona do smash hit “Heart of Glass”, Blondie é uma das bandas de longa data que marcam presença nessa edição do Popload Festival. Uma figura de muita importância para o rock, marcou a geração dos anos 80 com sua mistura de pop rock e new wave, e embora há muito tenha sido terminada, a banda continua se reunindo de tempos em tempos para se apresentar e mexer com as multidões saudosas. Para a apresentação no Brasil, espere também os sucessos “Call Me” e “Atomic”, assim como as músicas de seu 11º álbum de estúdio, “Pollinator”, de 2017.  Debbie Harry, a vocalista principal, mesmo aos 73 anos de idade, ainda é conhecida por apresentar muita energia no palco, levando seu legado até mesmo para as gerações mais novas, que não deixam o rock raíz morrer.



At The Drive In

Desde sua formação em 1994, a banda punk rock-emo-hardcore-alternativa lançou três álbuns de estúdio, se separou em 2001, se reuniu para tocar em dois festivais em 2012, voltou novamente para um show em 2016, sem seu guitarrista e fundador para um show, e surpreendeu a todos com um álbum novo em 2017, "inter alia" ("entre outras coisas", em latim), suspendendo um intervalo de 15 anos sem material novo. Com um repertório de muita influência no cenário punk rock, especialmente no comecinho dos anos 2000, a banda marcará presença no Popload Festival para a galera que curte um som bem pesado para não ficar parado.


Tim Bernardes

Tim investiu em sua carreira solo há pouco mais de um ano, com o lançamento de seu primeiro álbum “Recomeçar”, e mesmo com pouco tempo de caminhada solo, já recebeu indicações para prêmios como Prêmio de Música Brasileira, Prêmio Multishow e Grammy Latino. Antes conhecido como Martin Bernardes, o cantor participava da banda O Terno desde 2009. Nessa nova etapa, o cantor apresenta uma camada a mais ao seu talento musical, e tem rodado diversos países com a turnê. No Popload podemos esperar um show repleto de seus novos sucessos como "Tanto Faz", "Ela" e "Pouco a Pouco", além de haver também grandes chances de ouvirmos um pouco do repertório d’O Terno, como "A História Mais Velha do Mundo".



Mallu Magalhães

Uma da pioneiras da nova mpb se apresentará no festival com sua nova turnê “Vem” — título de seu último trabalho. Com o álbum lançado no segundo semestre de 2017, a turnê tem percorrido também a Europa antes de parar aqui em solo paulista. O mais legal também é que Mallu não tem apenas trabalhos solo. A cantora é bastante conhecida dentro de seu projeto chamado Banda do Mar, que tem sucessos bem aclamados por aqui, como "Mais Ninguém" e "Dia Clarear". Então, é bem possível que algumas dessas músicas estejam em seu repertório no Popload Festival.

Letrux

A nova grande aposta da MPB moderninha atende por Letícia Novaes; cantora, compositora e instrumentista, sendo Letrux seu projeto solo desde 2017, com o lançamento de seu álbum "Em Noite de Climão". Muito bem recebida pelo público de maioria jovem e pela crítica especializada -- levou o Prêmio Multishow de melhor álbum do ano --, Letrux tem um som bem descolado, que mistura o indie com muita brasilidade e toques retrô. De seu show, abrindo o dia do Popload Festival, espere muita autenticidade, poesia em letra e ritmos contagiantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário