Khalid lança "Talk" e inicia nova era com o ritmo pop eletrônico e influência anos 90



Khalid não para nunca! Mesmo após o EP lançado no final do ano passado, ele abre o ano com um novo single, lançado na última quinta-feira (7/2). “Talk”, que fará parte de seu próximo álbum, é um pouco diferente do que ele costumava fazer. Ela se apropria agora das batidas divertidas e eletrizantes do parceiro Disclosure para batidas românticas e refinadas.

Logo no início da faixa já identificamos uma grande mistura de sons eletrônicos ao fundo. Junto a eles, o uso exagerado de sintetizadores e vocais agudos. Mesmo assim, o jeito do artista cantar torna  tudo mais suave, dando um toque encantador à canção. As batidas são pesadas e sentimos uma influência anos 90. Sua atmosfera é melancólica como o de costume, mas romântica por conta da melodia lenta.

Para iniciar a nova era, Khalid decidiu ainda falar de amor e a ansiedade. Na narrativa, a relação está evoluindo muito rápido. O que pode ter deixado as coisas um pouco perdidas. Por isso, ele pede para que conversem, antes que tudo vá por água a baixo. Aqui podemos enxergar o sentimento de que tudo está prestes a dar errado. Toda a insegurança e ansiedade. Trata-se de mais uma situação do cidadão pós-moderno que o cantor sempre conseguiu expressar muito bem desde o seu primeiro álbum de estúdio American Teen.
 

Já sobre outro aspecto diferente, observamos a pouca utilização do r&b, que antes era sua marca registrada. Porém, não podemos esquecer que esse é um single e a sua produção ficou por parte do duo inglês Disclosure, que produz trabalhos pop eletrônicos. Com isso, a sonoridade tende a ser mais pop. Ela ainda é carregada em baixo e em “strings” de teclado, que dão uma classe bem singular à música.

Não podemos esquecer de mencionar a capa de "Talk". Ela tem cores chamativas, ao invés de fotos com tonalidades escuras, além de ser um desenho. Tendo em vista que o seu ritmo também é mais animado, podemos esperar um novo álbum menos melancólico já para abril desse ano. Sobre a nova narrativa, segundo a entrevista do cantor para a Billboard, será em cima de suas experiências que o fizeram crescer nos últimos dois anos. Mal podemos esperar para saber como foi a sua visão sobre a sua entrada no mundo da música e o sucesso repentino na vida do jovem adulto. Uma era solar está por vir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário