Os melhor do indie rock e pop alternativo no Lollapalooza 2019

O Lolla desse ano contará com uma boa lista de artistas de diversos gêneros musicais. Trazendo um indie rock e um pop diferentão ao festival, o cenário alternativo não vai ser diferente. De headliners a novos artistas, temos talentos de diferentes partes do mundo que vêm para preencher os palcos do Lollapalooza no próximo mês com uma diversidade alternativa de outro mundo.

Twenty One Pilots

Essa duplinha já é mundialmente muito bem reconhecida e essa vai ser a segunda vez deles aqui no festival. Os dois americanos se juntaram desde 2009 para formar a banda e começaram a lançar seus trabalhos independentemente. A popularidade chegou, prêmios também e logo eles estavam em grandes turnês mundiais conquistando cada vez mais público. Esse ano eles voltam, mas infelizmente somente para o festival. O mais recente trabalho deles é o álbum Trench.

Se você é grande fã deles e vai marcar presença nessa edição, não perca a apresentação do duo no domingo (07/04) às 19h25 no Palco Onix do Lollapalooza São Paulo.

Arctic Monkeys



A banda inglesa retorna ao Brasil após quase cinco anos. Dessa vez com a turnê do novo álbum Tranquility Base Hotel & Casino, o mais recente da banda. Eles, que têm uma boa mistura do indie rock, pretendem trazer grandes hits ao festival, incluindo os do álbum que mais os trouxe popularidade no cenário, o AM. Eles se apresentam no festival em São Paulo a partir das 21h do dia 05 de abril, no Palco Budweiser.

E tem mais! Além do festival, eles também farão uma apresentação no Rio de Janeiro, na Jeunesse Arena, no dia 03 de abril

The 1975

Os queridinhos ingleses estarão no Brasil pela segunda vez. O diferente pop rock inventado pela banda conquistou muita gente pelo mundo e, agora, na sua segunda passagem pelo Lollapalooza Brasil, eles trazem sucessos do mais recente álbum, A Brief Inquiry Into Online Relantionships. A apresentação deles será no dia 05 de abril, a partir das 17h no Palco Onix.

Além da passagem pelo festival, eles levarão a turnê pela primeira vez ao Rio, no Circo Voador, dia 04 de abril.

Foals

O grupo inglês que faz uma boa mistura de seu rock alternativo não é novidade em terras brasileiras. Veteranos no que fazem, estarão aqui pela quinta vez, agora com o mais recente álbum Everything Not Saved Will Be Lost que é a primeira parte para o que eles separaram este ano. Com canções bem diferenciadas eles se preparam para fazer um grande espetáculo no Palco Budweiser na sexta-feira (05/04) a partir das 15h55.


Portugal. The Man

Mais uma grande aposta para o festival. O grupo americano cheio de influências indie tem ganhado cada vez mais popularidade no mundo. Eles se formaram muito cedo, tiveram seus anos independentes, mas só depois de um certo tempo de carreira é que eles estouraram nas paradas. Mais precisamente podemos citar o grande hit "Feel It Still", que ainda aparece vez ou outras nas nossas rádios e é super contagiante. Para transmitir a grande energia de perto, eles se apresentam no Palco Onix na sexta-feira (05/04) a partir das 14h50. 


St. Vincent

Ela já é veterana na cena musical. Já fez parte da banda do Sufjan Stevens e só em 2006 formou a própria. Talento tem de sobra, tanto é que já ganhou Grammy de Melhor Álbum Alternativo. Seu estilo muito excêntrico e original faz a sua forma. Seu último álbum é muito pessoal e honesto, mostrando que merece ainda muito mais reconhecimento pelo seu trabalho. Ela estará no festival no primeiro dia (05/04) no Palco Adidas a partir das 18h20.

E tem mais! No dia 4 de abril, a cantora americana se apresenta no Cine Joia, em São Paulo.

The Struts


O rock é o elemento claramente presente na banda. Formada em 2009 na Inglaterra, eles carregam influências como Queen, Rolling Stones, Aerosmith e outros. Seu disco mais recente é o Young & Dangerous e eles se apresentam no festival no dia no domingo, 07 de abril, a partir das 16h05 no Palco Budweiser.

Scalene

O grupo tem se tornado cada vez mais influente e importante no cenário do rock brasileiro. A popularidade deles vem estourando por aí e eles se tornaram cada vez mais conhecidos com o tempo. Os últimos sucessos vêm do álbum magnetite e do EP +gnetite, e estarão na apresentação deles no dia 05 de abril, a partir da 14h no Palco Budweiser.

Catavento

A banda também brasileira de rock ganhou popularidade com o álbum de 2014 e foram crescendo a partir daí. Ao que parece, eles têm um futuro grande pela frente e o Lollapalooza vai ser uma ótima oportunidade de mais conhecimento ainda. Eles lançaram um álbum visual recentemente intitulado Ansiedade na Cidade. Se apresentam no festival no dia 06 de abril, a partir das 11h50 no Palco Onix. 


Ei, já está no esquenta pro festival? Então vem se preparar para este grande fim de semana com a nossa playlist com o som mais alternativo do festival. Confira: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário