Juanes e Alessia Cara exploram um novo mundo com a romântica "Querer Mejor"



Na última semana (24/05), tivemos uma parceria inesperada. O cantor colombiano Juanes adicionou os vocais da cantora pop canadense Alessia Cara para a faixa “Querer Mejor”. Essa é a primeira vez que ouvimos versos em espanhol na voz da cantora. Porém, não é a primeira que se aventura em novos idiomas. Já havia lançado “Vale Per Sempre” para o álbum de Eros Ramazzotti, cantor italiano, no final do ano passado.

A discografia de Juanes não se encaixa exatamente no reggaeton. Está mais para um rock latino romântico. “Querer Mejor” não é diferente, a não ser pelo fato da influência pop que Alessia Cara traz, deixando tudo mais contagiante e comercial. A sua melodia é mais romântica, um pouco melancólica e bem sensual, assim como a maioria das músicas latinas. Carrega grande mistura de instrumentos, com destaque para sons eletrônicos, guitarra e teclado. Mesmo assim, como as batidas são leves e lentas, a atmosfera é tranquila.

A parceria é bem equilibrada. Os dois estilos se alinham e se complementam. Conseguimos sentir facilmente a influência de ambos na composição. A letra de “Querer Mejor” é bem romântica, abordando como se todos os problemas fossem menores ao lado da pessoa amada. O trecho que mais define a canção é “Tú eres mi refugio y eres mi techo”.

Diferente da primeira vez que a artista se aventurou em novos ares, agora ela parece inserida ainda mais na temática e estilo propostos. Na faixa em italiano “Vale Per Sempre” ela ainda tem um pé em sua língua natal, mas em "Querer Mejor", por outro lado, canta todos os trechos realmente em espanhol e com uma harmonia muito singular. É diferente de tudo o que os dois já tenham feito antes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário