Slipknot nos dá uma prévia do novo álbum com o single feroz "Unsainted"

Para nossa alegria, o Slipknot finalmente anunciou os detalhes do seu aguardado sexto álbum, We Are Not Your Kind, que será lançado no dia 9 de Agosto, pela Roadrunner Records e distribuído no Brasil pela Warner Music. A grande notícia ainda vem acompanhada do fervoroso single "Unsainted".

Com o anúncio do novo disco e o lançamento deste single, só temos a confirmação definitiva do que todos já sabiam: Slipknot é, sem dúvida, uma das bandas mais enigmáticas e populares do rock, e por puro merecimento. Cheia de tensão, "Unsainted" vem provar que a banda envelhece como vinho.

Abordando a depressão e transtornos psicológicos, dos quais o vocalista Corey Taylor sofreu por anos, o novo single traz uma mensagem empoderadora de superação a estes problemas. Tudo é ainda embalado com uma atmosfera de ritmos pesados, uma performance avassaladora, clima obscuro e entrega brutalmente crua, como a banda sempre fez muito bem. Além de toda a qualidade da faixa, ela ainda consegue pegar um tom melódico mais comercial que fará com que muita gente ame.


É quase como um culto. Temos um coral, acompanhados de guitarras crescentes de adrenalina e uma linha musical dramática e impactante. Essa mistura genial estoura em uma combinação explosiva de guitarra e bateria que é apresentada de forma infalível. É tribal e misterioso como um verdadeiro clássico do Slipknot. 

Sobre o lançamento, o guitarrista Jim Root comentou: “este é o projeto para o qual tivemos mais tempo para trabalharmos juntos. Uma das minhas inspirações, desta vez, foram os artistas que gravaram álbuns completos - não apenas músicas. Enquanto a indústria está se movendo em direção aos singles, o Slipknot queria fazer uma experiência de álbum, de frente para trás”.
Equilibrando um êxtase musical com uma construção embasada em agonia, o Slipknot mostrou mais uma vez que sabe projetar seus sentimentos da forma mais áspera e furiosa possível. É disso que a gente gosta. Mal podemos esperar para agosto chegar e conferirmos o tão aguardado novo álbum We Are Not Your Kind.

Nenhum comentário:

Postar um comentário