Em entrevista exclusiva, Melim conta tudo sobre o novo single "Gelo" e já adianta novidades para o futuro!

Recentemente, como você já deve saber, o trio Melim encantou a todos mais uma vez com o novo single "Gelo". Após mais de um ano sem lançamento inédito do grupo, a canção chega para deixar o nosso coração quentinho com um pop suave delicioso. Com essa novidade maravilhosa no nosso repeat, aproveitamos para bater um papo com o Rodrigo Melim, que nos constou todos os detalhes sobre o single, incluindo novidades exclusivas sobre a nova fase da banda.

Confira a entrevista na íntegra:

KT: Vocês ficaram mais de um ano sem lançar música, focando totalmente em shows e divulgação do primeiro disco. Qual é a sensação de finalmente estar de volta? 

Rodrigo: Apesar da gente amar o nosso primeiro álbum, a gente estava muito ansioso para lançar música nova, e a galera também mandava muita mensagem pra gente pendido. Então, ficamos muito felizes em estrear essa nova fase, ainda mais com "Gelo", que é uma música que a gente gosta muito e foi muito divertido todo o processo de gravação da música e do clipe. Não poderia ter começado de uma forma melhor!

KT: E como você está sentindo a recepção do pessoal para o single? 

Rodrigo: A repercussão está incrível! O fato da gente colocar energia boa na canção antes mesmo de lançar, faz com que isso contagie a galera também. E os resultados estão sendo incríveis: primeiro dia de lançamento a gente ficou nos primeiros lugares do Spotify, as rádios já começaram a tocar a música logo que lançamos. Pra mim, esse foi o melhor lançamento que a gente já fez.

KT: Vocês se lançaram para o mundo com um álbum de sucesso logo de cara e desde lá muita coisa aconteceu. Como vocês enxergam que o Melim amadureceu e como isso influencia nessa nova fase da banda?

Rodrigo: Quando decide-se seguir uma carreira na música, não temos essa experiência em todas as áreas, e você vai aprendendo ao longo do caminho: vai fazendo programa de TV, premiações, shows em lugares cada vez maiores, se comunicando com cada vez mais gente. Então, tudo isso fez a gente amadurecer, em campos que a gente nem imaginava. Poxa, logo no primeiro álbum tivemos a oportunidade de gravar single com a Ivete Sangalo, com a Sandy, e agora vamos fazer o Rock In Rio. É um dos meus sonhos tocar no Rock In Rio. Fomos indicados a várias premiações, "Meus Prêmios Nick", "Meus Prêmios Multishow", então a gente está sempre aprendendo. O mais importante de tudo é a gente continuar assim entre nós três. A cada situação que surge, é importante a gente lidar sempre juntos. 


KT: Sei que vocês escreveram “Gelo” ano passado e só foram gravar a música agora. Como rolou o processo de composição?

Rodrigo: A gente chamou três parceiros nossos: o Juliano Moureira, que é o guitarrista da nossa banda; o outro é o Jhama, um compositor incrível, e ele levou o Nano, um artista do rap. Aí a gente foi lá sentar junto e escrever um som. A gente escreveu outra música chamada "Notícia Corre", e a gente já estava super cansado de madrugada. Aí surgiu a "Gelo", mas não terminamos. Aí, as músicas que a gente deixa pela metade, sempre vamos fazendo aos pouquinhos, conforme as ideias chegam. Eu fiz mais um pedacinho com o Diogo, depois a Gabi fez mais um pedacinho e aí terminamos a música. Quando a gente terminou a música, foi aí que percebemos o quão forte ela era.

KT: E em que momento sentiram que era hora de soltar ela para todo mundo ouvir?

Rodrigo: Cara, a gente tava pra lançar já no fim do anos, porque sempre calculamos uns quatro meses por single. Primeiro "Meu Abrigo", depois "Ouvi Dizer" e a última foi "Dois Corações". Daí, agora a gente já tava com um feeling de soltar música nova.

KT: Falando em “Gelo”, vocês passaram um frio legal no Chile para gravar o clipe, né? Como foi a rotina de gravações do vídeo? 

Rodrigo: Foi cansativo, mas ficamos muito felizes. Primeiro, porque todo mundo gosta de neve, e também porque o lugar é muito maravilhoso. Fomos para Las Trancas e ficamos nas Cabanas, que são tipo pousadadas lá. Quando você sai da casinha de madeira, você já sai direto na neve. E a gente não tinha restrição nenhuma para gravações. Então, é engraçado, porque tudo que você consegue ver no clipe, é o que a gente viveu lá mesmo. Estavam sempre filmando e o set era literalmente nossa casa. Foram três ou quatro dias de gravação, e a gente ainda não tinha ouvido muito "Gelo" pronta ainda, então a impressão que dá é que "Gelo" foi feita lá mesmo. A gente focou muito em transmitir uma energia boa e toda leveza.

KT: Por curiosidade, tem alguma coisa por trás do vídeo ou da música que os seus fãs não sabem?

Rodrigo: A gente sempre se mete em tudo no nosso trabalho. E em "Gelo" não foi diferente, a gente pediu para o diretor se podíamos participar mais da direção do clipe, e aí sentamos junto com ele escrevendo as ideias, escolhendo os locais para a cena juntos. Então ficou bem a nossa cara mesmo!

KT: E o legal desse lançamento é que ele veio ainda com uma ação social, né? Como veio essa ideia?

Rodrigo: Sempre tivemos vontade de ajudar, porque nosso propósito na música é realmente passar amor e positividade, não é ser famoso ou ter dinheiro. Quando a gente teve a oportunidade de fazer essa campanha, ficamos muito felizes porque tem tudo a ver, né? E o legal é que quanto mais a gente tá divulgando a música, mais conseguimos pessoas para ajudarem na campanha. A gente quer inclusive ir lá na instituição entregar tudo isso pessoalmente, talvez cantar para eles ou algo assim.

KT: E como a gente já falou, essa música ficou engavetada por praticamente um ano até lançarem, né? Tem algumas outras músicas então que também estão vindo por aí?

Rodrigo: A gente já está pensando em lançar, daqui uns três ou quatro meses, mais um single, e depois no início do ano que vem lançar o nosso segundo álbum. Temos muitas composições prontas que gostamos muito e devem entrar para o disco, mas ainda nada certo. Já estamos tendo ideias para os próximos clipes.