Miley Cyrus se entrega na balada melancólica "Slide Away"




Guitarra, violinos e sons abafados pela água. É assim que se parece o último single de Miley Cyrus. “Slide Away” é uma balada romântica com temática de break up e clima melancólico. 

A mistura de sons eletrônicos e as batidas presentes trazem à tona uma deliciosa influencia R&B. Os vocais estridentes cantam o trecho que mais evidencia a ideia da letra. “Once upon a time, it was Paradise/Once upon a time, I was paralyzed” expressa uma relação amorosa que acabou de forma repentina e trágica. Com isso e a narração de vários momentos, a música sintetiza a ação de seguir em frente.

A melodia não se parece com as músicas desse tempo, mas sim com canções dos anos 90. É algo diferenciado do que a cantora já fez. Além disso, o lançamento ainda acompanhou a notícia de termino do seu relacionamento com Liam Hemsworth. O que dá fortes indícios da obra ser muito pessoal e ter sido feita com base no ator. 

Em “Slide Away”, ela ainda menciona a importância de não desistir fácil, fazendo referência ao passado, às drogas e demonstra quem é o seu verdadeiro eu, assim como fez em seu último lançamento, o SHE IS COMING. O ritmo também não é muito diferente, a não ser pela melancolia e influencia anos 90 que ela adiciona. Com isso Miley Cyrus segue, narrando mais uma etapa de sua vida de forma sublime.

Confira “Slide Away”: