The Neighbourhood lança single indie perfection "Middle of Somewhere"


The Neighbourhood, nessa última sexta-feira (16/8), lançou o single indie incrivelmente substancial “Middle of Somewhere”. A nova faixa é a primeira do ano e também veio acompanhada de videoclipe.


Os vocais de Jesse Rutherford são arrastados. O que constrói toda a temática da música, que fala sobre os sentimentos de incerteza e de encontrar um lugar no mundo. O violão é marcado e o ritmo é lento. No final, ela ainda ganha uma atmosfera caótica, com grande mistura de sons eletrônicos e acompanha o que está sendo dito. Mesmo assim, tudo continua lento e também conseguimos ouvir o som característico da banda.

A estética do clipe é de influência surreal e o mais importante: não é em preto e branco. Aspecto significativo quando lembramos que esse é um dos primeiros trabalhos coloridos do grupo. A onda começou um ano atrás com “Scary Love” e não parou mais.



O clipe é uma mistura de imagens do campo e do vocalista coberto de uma cor prateada. Literalmente no meio do nada, andando e buscando por algo. Tudo para expressar a ideia já citada.

“Grew up pretty fast, good things never last/You gotta live before you learn” é um dos trechos que sintetiza a canção. E assim ela segue, repleta de reflexões sobre a vida e sobre o que muitas vezes não podemos controlar. O desejo que temos de escapar e de se sentir fora do eixo. Você vai com certeza se identificar com as palavras cantadas por Jesse.

“Middle of Somewhere” é um chamado para a reflexão. Tem melodia uniforme e arrastada, aspectos únicos da banda e ainda uma pegada futurista. Ainda não sabemos se essa é a abertura para um novo álbum ou apenas um single solto, mas esperamos ansiosamente para as cenas dos próximos capítulos.