Taylor Swift surpreende mais uma vez e lança a super-romântica "Lover"


Cada vez mais perto! Estávamos a uma semana do tão aguardado novo álbum de Taylor Swift quando fomos novamente surpreendidos com uma nova faixa. “Lover”, mesmo título do disco, foi lançada na madrugada da última sexta-feira (16/8) junto ao seu lyric video.

A música super-romântica tem um ritmo lento e calmo. O que prevalece são os sons do piano e os vocais abafados. As explosões eletrônicas que encontrávamos em Reputation, último álbum da cantora, parecem não ser mais presentes. A partir da divulgação de “The Archer”, a melodia é uniforme e tranquila. Trata do amor de uma maneira leve e de certa forma, feliz.

Com base nos últimos lançamentos, a melancolia será algo mais difícil de se encontrar em Lover. Todo o rancor, raiva e sangue nos olhos, Taylor Swift está gradualmente deixando para traz. Por enquanto tivemos “ME!” e “You Need To Calm Down”, ambas de ritmo rápido e animado, contendo sérias críticas sociais e diversos aspectos de sua vida pessoal. Então, fomos surpreendidos com “The Archer” e agora “Lover”, duas baladas românticas de ritmo lento, que mesmo muito parecidas, têm temáticas e climas diferentes. Ao invés do arrependimento e insegurança da cantora, no novo lançamento ela dá espaço para o romantismo. É a mais pura carta de amor.



A profundidade emocional alcançada é muito mais forte nas últimas duas faixas. Nelas, a artista se mostra totalmente vulnerável. Suas letras são repletas de metáforas e descrição de momentos importantes. Como em “And there's a dazzling haze, a mysterious way about you, dear/Have I known you 20 seconds or 20 years? ”.

O novo single “Lover” se inicia com uma atmosfera muito parecida da antiga “Last Kiss”, de Speak Now. As duas se lembram de momentos bons de uma relação amorosa. Porém, o novo single tem um clima mais positivo e feliz, enquanto “Last Kiss” olha para trás com a dor do término, desejando que tudo aquilo voltasse. Ambas podem ser semelhantes e opostas ao mesmo tempo.

Podemos esperar por um álbum bem diverso, talvez com uma mistura de cada disco anterior da cantora. Ou talvez até uma estética totalmente inusitada, assim como foram os singles até aqui.  Com tantas supresas fica difícil adivinhar. O clipe oficial de “Lover” será divulgado no próximo 22 de agosto, um dia antes da estreia do álbum. Mal podemos esperar!