Bebe Rexha traz mensagem de empoderamento com a música “Not 20 Anymore”

Depois de fazer parcerias com os DJs The Chainsmokers e Jax Jones, a cantora Bebe Rexha retorna com o single solo “Not 20 Anymore”. A faixa ainda veio acompanhada de um clipe, lançado na última sexta-feira (30).

As composições de Bebe sempre são muito pessoais, e com “Not 20 Anymore” não é diferente. Ela já declarou diversas vezes que a indústria musical a considera “velha demais” para o pop. Apesar disso, Bebe usa desse obstáculo para lançar um hino de empoderamento, justamente na data em que completa 30 anos de idade.

A produção não é extremamente inovadora, porém as batidas bem marcadas destacam a voz inconfundível da cantora e colaboram com a melodia ao longo da canção.

O destaque da faixa fica por conta da composição empoderada. Bebe canta sobre se sentir mais confiante, mais confortável aos 30 do que aos 20 anos. Ao longo da letra, a cantora celebra sua idade em versos como: “As linhas em meu rosto, não estavam lá antes / Mas eu estou mais esperta / Fiquei mais forte por tudo que passei na vida”.

O clipe para a música tem uma fotografia bem simples, porém muito bonita. O começo é composto por depoimentos de pessoas com 20 anos de idade, contando seus medos e expectativas com relação a entrar na vida adulta. Tais cenas continuam ao longo do clipe, o que pode incomodar quem só quer escutar a música, mas também permite um momento de reflexão sobre as palavras que Bebe canta.

Assim, Bebe Rexha mostra que chegar aos 30 anos está longe de ser um sinônimo de “velha demais para o pop”, muito pelo contrário, prova que a idade é uma aliada para composições cada vez mais inspiradoras.