Conheça Noah Kahan, a mais nova aposta para o indie pop

Noah Kahan é um cantor americano, de 22 anos, que promete ser um destaque no cenário do folk e do indie pop. Atualmente com quase 6 milhões de ouvintes mensais no Spotify e embarcando para sua primeira turnê solo, ele é uma das principais apostas para a cena alternativa.

Nascido na área rural de Strafford, no estado de Vermont, ele começou a compor com 8 anos de idade, sempre publicando suas músicas no SoundCloud. A virada na sua carreira veio quando começou a trabalhar com amigos de escola que eram produtores, e acabou atraindo a atenção de seu atual produtor. 

Hozier e Mumford and Sons são algumas das inspirações do cantor, essa última sendo muito visível em suas músicas, principalmente na produção delas, que é baseada em muita voz e violão. O destaque de suas canções fica para as melodias grudentas, que têm cara de festival. Além disso, suas composições são muito delicadas, mesmo abordando assuntos melancólicos.

O seu single de estreia, “Young Blood”, foi lançado em 2017 e já acumula mais de 34 milhões de reproduções no Spotify. A faixa fala sobre ser jovem e seguir seus sonhos, ignorando aqueles que tentam desmotivá-lo. A canção foi divulgada quando Noah tinha apenas 20 anos, então é possível dizer que ela foi um recado para os que tentaram desestimulá-lo. 

Outras quatro músicas foram divulgadas antes do lançamento do seu primeiro EP Hurt Somedoby, que tem 5 faixas. A participação de Julia Michaels na faixa-título faz com que ela seja seu maior sucesso, já acumulando mais de 134 milhões de reproduções. A letra fala sobre os medos de terminar uma relação, mesmo que seja para o melhor, e a certeza de que o término vai provocar muita dor em ambas pessoas.


Seu álbum de estreia, Busyhead, lançado no mês de junho, é composto por músicas presentes no EP, singles avulsos e algumas inéditas. A obra é muito coesa, com uma produção que cria uma atmosfera muito agradável, capaz de abordar diversos assuntos, dos mais corriqueiros até os mais pesados. 

“Save Me” fala sobre ter alguém que acredita no seu potencial, mesmo quando você está cego pelo fracasso. “Tidal” é o exemplo perfeito do que uma composição de Noah Kahan significa. Ela aborda a depressão de forma metafórica, criando a imagem de um oceano, em que alguns vão em direção à costa, uns afundam e outros simplesmente boiam. 

A faixa “Carlo’s Song” é uma das mais emotivas no álbum. Ela é um tributo a um amigo de Noah, que morreu ainda jovem. A letra descreve como está a vida sem ele, e o refrão mostra o desejo de que o amigo esteja em paz. Já “Mess” tem uma das melodias mais grudentas. Nela, Noah disserta sobre as mudanças em sua vida após a carreira musical. Além disso, tem o clipe mais fofo de todo o seu repertório.

A “The Busyhead Tour” está programada para passar por quase 30 cidades. Agora só resta torcer para Noah Kahan dar uma passadinha em terras brasileiras, mas enquanto isso não acontece, o melhor é curtir as músicas do novo queridinho do indie pop.