"Hypersonic Missiles", álbum de Sam Fender, estreia no topo da parada britânica.

O álbum de estreia de Sam Fender entrou direto no primeiro lugar da parada britânica de álbuns. Hypersonic Missiles vendeu o equivalente a 41 mil cópias e conseguiu superar o seu principal concorrente, Hollywood's Bleeding, de Post Malone, que acabou na vice-colocação.


O músico de North Shields lançou seu álbum de estréia "Hypersonic Missiles" nco começo do mês, no dia 13 de setembro, depois de ser nomeado vencedor do BRITs Critics 'Choice em dezembro de 2018.


Fender destronou o número um da semana passada - o 'Hollywood's Bleeding' de Post Malone. 'Hypersonic Missiles' também é o quinto álbum de estreia no topo da lista oficial de álbuns do Reino Unido este ano, depois de ‘What A Time To Be Alive’ do Tom Walker, ‘Psychodrama’ de Dave,  ‘When We All Fall Asleep, Where Do We Go?’ da Billie Eilish, e  ‘Divinely Uninspired To A Hellish Extent’ do Lewis Capaldi.

Falando ao OfficialCharts.com,  Fender disse sobre o topo das paradas: “Isso vai além do que sonhei. Eu pensei que meus sonhos estavam completos quando eu participei do Jools Holland, nunca pensei que chegaria aqui. Obrigado a todos os fãs. Este é apenas o começo." Ele também recebeu o prêmio oficial número um em comemoração à conquista, que foi entregue a ele pelo ex-atacante do Newcastle United e da Inglaterra Alan Shearer.  

Fender embarcará em uma turnê esgotada no Reino Unido e na Irlanda ainda este ano, que o fará se apresentar quatro noites na O2 Academy de Newcastle, bem como dois shows no O2 em Brixton e no O2 Academy de Londres.

Enquanto isso, a estrela em ascensão fez um cover Sam Smith e 'Dancing With A Stranger' em uma recente visita ao BBC Radio 1 Live Lounge.