O que podemos esperar de "Velvet", próximo álbum de Adam Lambert?

Longe de uma grande gravadora, porém mais confiante do que nunca, Adam Lambert promete dominar 2019 com sua nova era. Já com alguns singles lançados, o músico promete te surpreender com seu próximo álbum Velvet. Fique por dentro!

Em 2015, Adam nos presenteou com seu terceiro álbum de estúdio oficial, o The Original High. Com influências eletrônicas distópicas misturadas à riffs de guitarra e refrões cativantes, o disco ficou marcado pela aclamação do single “Ghost Town”. No entanto, após o sucesso desta, a divulgação do álbum se perdeu em meio à divergências entre Adam e sua gravadora, Warner Music.

Agora, ele nos prepara para uma reinvenção: Velvet. Visualmente, o projeto já se mostra com Adam em sua extrema extravagância natural de sua personalidade, provando que até mesmo a excentricidade da era For Your Entertainment não era tudo de si. Saem as jaquetas de couro, entram os delineados, anéis e roupas que fariam Prince orgulhoso.

Prince é, aliás, uma das maiores influências na sonoridade da era. O single mais recente, “Superpower”, poderia facilmente ter sido um grande hit de Prince na década de 80. Década que, aliás, pauta toda a estética sonora e visual da era; o som é distante do pop “mastigado”, trazendo novas surpresas a cada execução.


Enquanto “Feel Something”, primeira canção que ouvimos da era, é intensa em sentimentos e beira o desespero discreto, “New Eyes”, primeiro single oficial, é romântica, com vocais propositalmente arrastados que crescem aos agudos característicos de Adam.

“Comin In Hot”, segunda faixa de trabalho, segue coesa à temática da anterior, mas sendo extremamente mais sensual, trazendo mais um destaque. Por fim, a já comentada “Superpower”, que sintetiza a sonoridade dos últimos 3 álbuns de Adam com infusões grunge rock e vocais que brincam entre diferentes registros.


Velvet tem um conceito calculado detalhadamente: o lançamento ocorrerá, inclusive, em duas partes, intituladas “Lado A” e “Lado B”, tal como os antigos discos de vinil que apresentavam os álbuns divididos em dois lados. Adam está nos levando de volta para o glamour dos anos 80, nos mostrando a genialidade da sonoridade que um dia dominou o mundo. Não apenas isso, ele também imprime sua personalidade em cada canção. Mal podemos esperar!