OneRepublic e os contrastes orquestrais e influência eletrônica do single "Wanted


OneRepublic traz mais um single, o segundo de 2019. Depois de “Rescue Me” a banda divulga “Wanted”, uma balada com um pé no passado e outro no futuro.

Logo no começo, percebemos uma influência eletrônica. Mas mesmo assim, o que vem depois é o som orquestral tão característico do grupo. A faixa é carregada em piano e instrumentos da família do violino.

O seu videoclipe, lançado no mesmo dia, mostra o vocalista e criador da música, Ryan Tedder improvisando alguns movimentos de música urbana. Enquanto em outras imagens podemos ver bailarinas. Ao final, ambos ainda dançam juntos, o que ilustra perfeitamente a estética sonora da canção. Temos os instrumentais de característica mais antiga, como a orquestra. Porém, também ouvimos os sons eletrônicos e futuristas como tema da balada.

A atmosfera não é a das mais animadas. Mesmo com o ritmo mais pesado e agitado, o que “Wanted” expressa é melancolia. A sua letra acompanha a dramaticidade e fala sobre a necessidade do amor e atenção. Aqui temos o ser humano em seu estado mais vulnerável e de carência.

Nesse típico hit dramático, os vocais quase gritados de Tedder ainda demonstram o sentimento de solidão de forma bem direta. Até porque ele está “Tired of livin' in a shadow of a mountain of what might've been”.

A faixa é uma balada obscura que tem grandes chances de fazer parte da coleção de hits que a banda coleciona. Ainda não há como negar que ele seja do OneRepublic, por conta de toda a mistura e cara futurista que ganhou.