Sofi Tukker traz um dance music caloroso no novo EP "Dancing on the People"

Na última sexta-feira (20/09), a dupla Sofi Tukker nos presenteou com seu mais novo EP Dancing on the People. O duo traz um som eclético, com uma visão global da dance music, incluindo músicas em inglês, português e espanhol que falam sobre as mais variadas aventuras.

O trabalho começou há um ano e meio, após um fim de semana inspirador que a dupla teve em uma praia da República Dominicana, o que explica o ritmo tropical. Assim, entre batidas criativas e calorosas, Sofi Tukker conseguiu criar uma coleção de músicas incrivelmente afetivas: "começamos a tocar para grandes mares de pessoas e queríamos criar aqueles momentos épicos e nostálgicos que fariam as pessoas dançar e chorar ao mesmo tempo", disse o duo sobre o processo criativo.

Faixa a faixa, eles nos surpreendem com algo inusitado. "Swing" traz um poema em português do brasileiro, amigo e colaborador de longa data, Chacal. Já "Playa Grande", com Bomba Estéreo, registra um sentimento de liberdade e curtição, também compartilhado no insano hit "Purple Hit". Em contraponto, "Ringless" expõe um lado mais vulnerável e delicado da dance music. "Fantasy" é o equilíbrio entre a suavidade e a adrenalina, tudo na medida certa. E, para encerrar com chave de ouro, "Like This" é "o alívio cômico para terminar tudo", como a própria dupla afirmou em comunicado à imprensa.

Este trabalho reflete bem a essência de Sofi Tukker, com toda a sua bagagem. Segundo o grupo: ele "é um reflexo de nossas experiências de vida no ano passado (comemorativas e desafiadoras) e de nossas experiências ao vivo, que vêm crescendo e ficando cada vez mais loucas."

Venha curtir o som de Dancing on the People: