Tove Lo retorna com uma nova atmosfera dançante e calorosa

Com dois anos de espera, a nossa querida Tove Lo retorna vibrante como a primavera. Seu quarto álbum, Sunshine Kitty, traz consigo uma nova era mais colorida, calorosa e animada, além de prometer uma turnê recheada de energias dançantes.

Desde sempre ela traz introduções e interlúdios em seus álbuns. Talvez uma forma de divisão de maneiras de passar o que ela gostaria. Isso foi muito mais evidente na era de Lady Wood, que trouxe um lado mais vulnerável e outro mais bruto. As dualidades dos álbuns anteriores sempre foram ótimos jeitos expressivos de Tove. Mas, diferente dos anteriores, Sunshine Kitty traz apenas uma introdução – que, por sinal, chama muita atenção por ser em italiano.

Já começando por aí, o novo trabalho da sueca é mais ousado, tanto liricamente quanto melodicamente. Na introdução, o tema abordado, por exemplo, é sexo. E, a sequência é com “Glad He’s Gone”, o primeiro single que é um conselho a respeito de um relacionamento abusivo – falamos melhor dele aqui.  


Uma coisa que a Tove nunca deixou de falar é sobre o amor e, como os álbuns anteriores, ela mistura composições sobre relacionamentos e o amor propriamente. De conselhos amorosos, experiências e decepções, mas de certa forma, esse álbum é mais extravagante por carregar uma energia mais festiva, uma vez que foi gravado no ano em que ela morou em Los Angeles e teve grandes momentos de diversão.

Outra coisa que chama muita atenção nessa produção são os estilos sonoros. Em algumas músicas ela parece resgatar um pop de alguns anos atrás, como algo meio pop retro, ao mesmo tempo em que mistura elementos mais dance e modernos, como acontece em “Bad as the Boys” e “Really Don’t Like You”.  Em outras músicas ela traz uma pegada um pouco mais latina e dançante, como o caso de “Are U gonna tell her?” e “Equally Lost”. Há também, músicas que lembram mais um pouco elementos utilizados em trap/hip hop, como em “Mateo”, “Come Undone” ou “Mistaken”(que me trouxe até lembranças com Stranger Things por algum motivo). Definitivamente, caminhos experimentais que foram muito bem encaixados e umas das melhores apostas para esse ser um dos melhores álbuns, sem ainda assim tirar a essencialidade de Tove Lo.


Destacando as participações, a cantora contou com a ajuda de ALMA, que já é sua parceira de profissão e amiga, em “Bad as the Boys”. Seguindo pelo MC ZAAC, brasileiro famoso pelo hit mundial “Vai Malandra” com Anitta, na música “Are U gonna tell her?”, uma das melhores do álbum! Temos ainda Jax Jones na animada “Jacques” e Doja Cat em “Equally Lost”, uma parceria dançante e calorosa.  Por fim, Kylie Minogue em “Really Don’t Like You”, uma ótima realização da artista.

Ainda é válido trazer músicas como “Sweet Talk My Heart”, “Stay Over”, “Shifted” e “Anywhere U Go”, porque de algum modo são canções que relembram as essências dos álbuns anteriores e ainda carregam a nova aura sunshine que, se observarmos bem, além de todas as cores e vibrações, há um fundo mais pesado e obscuro, que esconde alguns lados mais profundos e tristes por trás das diversões. E mais uma vez Tove Lo inova sem se perder e entrega um álbum promissor, grande e nada decepcionante!

Lembrando também que a diva seguirá em breve em turnê e logo, logo vai esta aqui no Brasil para o Popload festival em São Paulo, no dia 15 de novembro e no Rio de Janeiro para um show acompanhado de Little Simz, no espaço Sacadura 154, dia 17 de novembro.