Tove Lo expressa sororidade em seu novo single "Glad He’s Gone"


Dois anos de uma era bombástica. Depois dos sucessos dos álbuns Lady Wood e Blue Lips, Tove Lo retorna com o mais novo single “Glad He’s Gone” - a entrada de mais uma era da sueca! 

Na passagem pela era Lady Wood, a cantora expôs seu lado brutalmente honesto em cada uma das canções dos dois álbuns em sequência. A nova fase representava uma nova Tove Lo e toda a sua sincera história. Liricamente evoluída, ela representou muito bem seu lado feminino, seus desejos, erros e acertos... enfim, falou de todo coração sobre sua vida pessoal. A era marcou também a cantora com singles dançantes e ótimos para baladas. Além disso, os vocais claramente mais elaborados e ritmos melhor produzidos mostraram que ela pode fazer cada vez melhor. Também com os álbuns, ela trouxe três curtas-metragens para o seu canal no YouTube (dos quais confesso que os dois primeiros são os melhores). Os filmes representam dramaticamente a visão da cantora - com ela mesma de protagonista - sobre suas composições durante essa fase. 

A sexualidade nunca foi um tabu entre as músicas de Tove. E não só isso, falar sobre drogas e curtição também são coisas explícitas em suas letras. A maneira como ela retrata relacionamentos é impressionante. Ainda assim, ela usa o sexo, drogas e afins para exprimir os dramas entre os relacionamentos que ela cita. Em “Glad He’s Gone” ela não fez muito diferente, mas trouxe novidades. 


Dessa vez, a artista mostra um novo probleminha sobre relacionamento. Ela conta ter uma amiga que vive um relacionamento abusivo. A letra fala basicamente sobre a história que a suposta amiga dela passa e os conselhos que ela usou para ajudar a amiga a sair dessa. Enfim, uma canção que retrata a superação de um relacionamento abusivo, como é mostrado na frase “you’re better off, I’m that glad he’s gone”

O que de fato não sabemos explicar é que se essa música é mesmo sobre uma amiga, ou sobre ela mesma em um passado relacionamento abusivo. Para chegarmos a esse ponto, olhamos que Tove Lo já havia composto letras (“shedontknowbutsheknows”, de Blue Lisps, por exemplo) sobre esse tipo de relação, jogando nas entrelinhas de sua honestidade. 

Musicalmente, “Glad He’s Gone” mistura acústicos do violão com batidas quentes e dançantes. Perfeita para começar um novo verão, uma nova era... é contagiante e assim dá abertura para o que podemos esperar da cantora esse ano! 





Nenhum comentário:

Postar um comentário