Selena Gomez está de volta em sua melhor versão!

Depois de quatro anos sem lançar um álbum de estúdio, alguns singles avulsos, parcerias com DJ Snake, Cardi B e Ozuna em “Taki Taki”, e com benny blanco, Tainy e J Balvin em “I Just Can’t Get Enough”, a cantora Selena Gomez fez o seu comeback definitivo ao mundo da música. Com duas músicas novas, a cantora deixa claro que o hiatus foi essencial para o seu amadurecimento musical.

A primeira música divulgada é a balada “Lose You To Love Me”, composta por Selena Gomez, Julia Michaels, Justin Tranter, que já trabalhou com a cantora na aclamada “Bad Liar”, entre outros compositores. Já produção ficou por conta de Mattman & Robin, que também assinam a composição, e FINNEAS, o irmão e parceiro musical de Billie Eilish.

"Essa música foi inspirada em tantas coisas que aconteceram na minha vida desde o lançamento do meu último álbum. Quero que as pessoas sintam esperança e saibam que você sairá disso mais forte e terá uma versão melhor de si mesmo", diz Selena em comentário fixado no Youtube. 

“Lose You To Love Me” é a composição mais pessoal da cantora. Usando metáforas com incêndios e lentes distorcidas, ela conta como passou por momentos difíceis durante os últimos três anos. O trecho “In two months, you replaced us like it was easy / Made me think I deserved it in the thick of healing, yeah” é o mais sincero, e também o que mais causou polêmica. Fazendo referência à sua recuperação após ser submetida à um transplante de rim, e ao fim de seu relacionamento conturbado com o cantor Justin Bieber, que pouco tempo depois engatou um romance com a modelo Hailey Baldwin, os versos levantaram diversos debates nas redes sociais. 

A canção é uma balada clássica, acompanhada em grande parte por um piano. A novidade fica por conta das quebras de melodia, algo muito presente nas canções de Billie Eilish. Mesmo fugindo do que boa parte do público esperava para seu comeback, a produção mais lenta se faz necessária para passar a mensagem desejada, além de mostrar um lado desconhecido da cantora.


A música “Look At Her Now” foi lançada de surpresa e é uma continuação da primeira canção. Segundo a própria cantora, “Lose You To Love Me” é um desabafo, um retrato do que ela passou, enquanto que “Look At Her Now” serve para acalmar os fãs, deixando claro que já superou o que aconteceu.

A canção também foi escrita por Selena, Julia Michaels e Justin Tranter, tendo Ian Kirkpatrick, também responsável por “Back To You”, que está presente na trilha sonora de 13 Reasons Why, nas funções de compositor e produtor. 

Muito mais otimista, a letra faz referência à antigos relacionamentos da cantora sob uma perspectiva mais reflexiva. Ela canta sobre o começo intenso, as traições e o término, garantindo que agora está tudo bem. Os versos “Of course she was sad / But now she's glad she dodged a bullet (mm) / Took a few years to soak up the tears / But look at her now, watch her go” garantem a mensagem de superação presente na faixa.

A produção é bem mais pop que a primeira canção, apesar de ser bem diferente do pop presente no seu último álbum de estúdio, Revival. A melodia é bem mais cativante, e o refrão chiclete pode garantir um bom desempenho nos charts.

O comeback de Selena promete as composições mais pessoais e inspiradoras da cantora. A versatilidade das duas músicas indica muita experimentação com novos estilos musicais, sem deixar o pop de fora. Dessa forma, os anos fora dos holofotes se mostraram importantíssimos para o amadurecimento de suas letras e de sua essência, e prometem uma era marcante para a história do pop.