Bastille se junta a Alessia Cara para nova versão da agitada "Another Place"



“Another Place” de Bastille ganhou uma nova cara na última semana. A eletrizante canção originada de Doom Days já era carregada em batidas eletrônicas pesadas e temática sobre o amor, mas agora ela se torna mais suave devido os vocais de ninguém mais ninguém menos que Alessia Cara.

A parceria inusitada ganhou o público no primeiro dia do mês e prometeu encantar mais ainda quem já tinha a faixa como favorita. Ela é uma das mais dançantes do terceiro álbum de estúdio da banda e tinha tudo para decolar nas paradas. Porém, parece que a queridinha só foi exaltada agora. E mais do que isso, melhorada pelo jeito despreocupado da cantora.  

A letra segue agora dois personagens que querem curtir o momento ao lado da pessoa que gosta, sem se importar com mentiras ou o amanhã. Mesmo que o relacionamento seja problemático. Em ritmo acelerado, sintetiza a ideia através de “So lie to me tonight and pretend till the morning light”.

O que realmente traz mudanças para a nova versão é o toque angelical e dramático de Alessia Cara. Mudaram-se apenas alguns versos, mas a atmosfera se tornou mais romântica, sentimental e tranquila. O som que antes remetia a uma angústia ou desespero, agora tem um respiro em meio ao turbilhão de emoções e pensamentos relatados nos versos.



Esse é um projeto diferente de outros trabalhos de Cara. Mesmo com os dois artistas pertencendo ao gênero pop alternativo, são de camadas diferentes. Bastille constrói um electro pop que aproveita do estilo orquestral desde o começo de sua carreira, enquanto Alessia Cara, tem as suas composições mais de influência R&B. As músicas da cantora são muitas vezes mais lentas, com instrumentos mais graves e leves. Difícil é achar uma faixa dançante sequer.

O videoclipe de “Another Place” também foi lançado no mesmo dia e traz um ar ainda mais futurista a música. Além do que os sons eletrônicos podiam. Nele, o vocalista da banda tenta consertar uma parede que está prestes a rachar por inteiro com fita adesiva. É uma tentativa quase covarde, tendo em vista o tamanho do estrago que está se formando. Fato que simboliza perfeitamente os problemas do relacionamento relatado na canção.

Com precisamente todos os aspectos bem amarrados, temática de relacionamento problemático e dois ícones que se forma um novo hit da música pop alternativa.