Em entrevista, Denitia traz novidades sobre seu álbum


A talentosa cantora, compositora e guitarrista norte-americana Denitia acabou de lançar seu primeiro álbum e, aproveitando essa oportunidade, batemos um papo com ela sobre sua carreira, sonoridade e álbum.

Reconhecida por sua versatilidade e mistura de gêneros musicais, a artista ficou conhecida do grande público e da mídia especializada no duo nova-iorquino Denitia and Sene. E agora com seu primeiro álbum, Touch of the Sky, ela traz um gostoso indie-pop bem chill que nos encanta e nos faz viajar galáxias.

Conheça melhor sobre Denitia e saiba que ela já ama o Brasil! Confira a nossa entrevista exclusiva abaixo.

KT: Como você se descreveria como artista e musicalmente?

Denitia: Sou compositora, vocalista, guitarrista e produtora. Musicalmente, eu diria que minha música está de um lado mais sonhador e com uma abordagem comovente.

KT: Você finalmente lançou seu álbum de estréia, "Touch of the Sky". O que esse registro significa para você? Quais são os principais objetivos que você deseja alcançar divulgando-o para o mundo?

Denitia: É ótimo estar no mundo, estou realmente empolgada por ter uma música que se parece com o que sinto por dentro - minhas idéias, meus gostos musicais, meus pensamentos. Eu queria criar música para transcender e colocar algo bonito no mundo que pareça uma experiência. Meu objetivo é proporcionar ao ouvinte uma experiência auditiva imersiva, algo que pareça bom, visual e transcendente. Quero deixar minha marca no mundo colocando algo bonito e bom nele.


KT: Quais foram os maiores desafios que você enfrentou durante o processo criativo?

Denitia: Honestamente, qualquer desafio que surgisse durante esse processo dava ao personagem mais caráter. Eu realmente não abordava esse álbum como algo que eu tinha que superar ou lutar, era apenas amor e beleza. Quero dizer, eu não tenho um baixo e, em vez de ver isso como um obstáculo, usei o violão através de um pedal de oitava e isso se tornou seu próprio som e eu adoro isso.

KT: Você tem uma faixa favorita até agora? E por quê?

Denitia: No momento, acho que minha faixa favorita é "Waves". O som do tambor e a maneira como as guitarras zumbem através da música parecem realmente transcender em mim. E eu gosto muito de harmonias e adoro como a harmonia vocal em três partes continua na maior parte da música. Mas meus favoritos mudam muito...


KT: Você também lançou um filme para o álbum, dirigido por Hugo Faraco. Qual é o conceito principal e como ele se encaixa nas músicas?

Denitia: Queríamos fazer algo que englobasse minha intenção por trás do álbum e de onde eu vinha quando o fiz. Hugo é um visionário incrível, ele ouviu a minha história e veio à praia onde eu fiz a música. Ele teve essa ideia maravilhosa de fazer uma espécie de documentário com o videoclipe sobre amor, identidade e consciência - todos os temas em que meu álbum foi baseado. Eu absolutamente amo o jeito que saiu e é um acompanhamento maravilhoso para o álbum.

KT: Desde que você colaborou com Hugo e Kassin no álbum, acho que você está um pouco na cultura brasileira. Você conhece alguma música ou artista brasileiro? Quais são seus favoritos?

Denitia: Sim, totalmente. Eu amo Tropicalia - Os Mutantes, Caetano Veloso, Gilberto Gil - toda essa música realmente abriu minha mente no início da minha carreira musical, eu realmente amo! Acabei de fazer um remix para o incrível artista brasileiro Kassin, estou muito empolgada por ter trabalhado com ele. Espero trabalhar mais com artistas brasileiros!


KT: Agora que o álbum foi lançado, o que seus fãs podem esperar do futuro? O que você ainda sonha realizar nos próximos passos?

Denitia: Agora eu gostaria de trazer a experiência ao vivo em turnê e ficar cara a cara com as pessoas que estão ouvindo e amando a música. Quero continuar a fazer música que se pareça uma experiência e quero continuar colocando mais beleza e bondade no mundo!