Bella Schneider conta novidades exclusivas sobre seu futuro álbum e atual single


Estreando na cena, a cantora Bella traz seu primeiro single com um clipe recheado de energia. Para aproveitar esse lançamento, batemos um papo com ela e soubemos detalhes exclusivos do novo álbum que vem por aí!
Sua nova música traz sua mistura do pop com elementos do eletrônico e de suas raízes do nordeste. NADA” é um desabafo da artista sobre as máscaras do falso cidadão de bem e sobre a dificuldade das pessoas em aceitar o outro como ele é. 
A letra é um pedido para que a sociedade desperte para a realidade e enxergue além do seu próprio umbigo. A música incentiva o ouvinte a acreditar em si e ser o que quiser.
O lançamento de seu trabalho está previsto para o início de 2020. ELA - o álbum - como um todo, fala sobre amor e aceitação. E mais detalhes sobre sua estreia você acompanha logo abaixo na entrevista!

1. Quando você começa a fazer uma música, o que você prioriza? O que você julga como essencial para um trabalho assim?

Bella: Então, pra mim não existe uma ordem específica. Depende realmente do momento. Na maioria das vezes a melodia e letra já vem juntas.

O que eu acho essencial para a composição é saber quando vale a pena continuar. Se sim, é persistir até chegar à sua melhor versão. E mesmo assim, também saber onde parar, pois a música ainda terá de passar por vários processos até chegar aos ouvintes.

Vejo como uma questão de feeling misturado com experiência. Com o tempo a gente acaba encontrando nosso próprio sistema, é por isso que podemos identificar personalidade em composições de vários artistas.

2. E como você enxerga isso se refletindo no seu último single “NADA”?

Bella: Acho que é exatamente o que eu falei acima. Eu e o Diego Marx (vencedor do Grammy - Scalene - Éter), meu produtor musical, soubemos dar ouvidos a esta música. Nós entendemos o que ela tinha a dizer antes que ela se tornasse completa pra ser desvendada. Eu cheguei com uma ideia base, e ele me ajudou a construir o que se transformou nesse single empoderado e cheio de mensagens subliminares. A pós contou com a mix de Henrique Andrade, também vencedor do Grammy.

3. Falando de “NADA”, a música traz um clipe incrível dirigido por Eduardo Bivar. Como foi trabalhar com ele nesse projeto?

Bella: Foi super maneiro trabalhar com tantos profissionais de alto nível. Em resumo, tivemos o Eduardo Bivar como diretor presente do set, vencedor do Oscar - Blade Runner 2049, edição de Rafael Reines; contamos com a pós da Arquiteto Cinema sob supervisão de Nyck Maftum, vencedor de prêmios como FFIFA; Tiago Selva da Selva Creative Design como diretor de arte e designer, também vencedor de prêmios em Barcelona e SP, como Green Nation; coordenação executiva pela Schneider & Associados; e o clipe foi finalizado pelo Recifense, Bruno Mesquita.

O conceito à se desvendar iniciou na música e foi destrinchado no clipe. Tudo foi estudado nos mínimos detalhes para que estivesse interligado comigo; com meu símbolo: o triângulo; com meu número da sorte: 3; as cores e seus significados, etc. As máscaras são uma alusão a sociedade líquida, a tudo que fingimos ser. Os óculos com números são todos os dados eletrônicos que hoje nos iludem e nos desviam do que realmente importa. A cadeira de ‘director’ está em inglês justamente para não ter gênero, pois pode ser qualquer um sem limitação. E demonstrando que nós podemos estar acima da opinião negativa. Nós podemos pilotar nossas próprias vidas. Não nos tira as dificuldades, mas enxergar além da matrix já é uma grande conquista que temos de passar adiante!




4. E o que podemos esperar do novo álbum “ELA”. De que forma você diria que ele representa sua nova fase da carreira?


Bella: Ih! Podem esperar um mix musical! Haha Vai ter muito de mim neste álbum, e por isso eu estou super feliz. Junto com o Diego, consegui imprimir a minha essência nesse trabalho. Tem energia positiva, boas mensagens, força, amor, felicidade, respeito declarado, desabafos, confissões, e acima de tudo, verdade.

ELA’ é um álbum que tá chegando pra impactar vidas, afinal, este é o maior poder da música. Se eu sou uma das pessoas no mundo que trazem mensagens através dela, eu quero é isso mesmo. Ser aquela voz que apoia nos momentos de dificuldade, aquela voz que te faz lembrar de momentos lindos e que dá nostalgia, aquela voz que te faz querer dançar, curtir e viver o momento, aquela voz que te faz pensar e repensar atitudes pra melhor. Não sou só eu, mas sim tudo e todos que estão envolvidos neste trabalho. A gente se uniu pra adicionar.


5. O que você está mais ansiosa para compartilhar com o mundo desse lançamento?

Bella: A mensagem. O significado. Eu sou aquela pessoa que independente da idade ou dos baques na vida, continua sonhadora. Eu tenho um desejo sincero de impactar e ajudar a mudar vidas pra melhor.
#Spoiler – A próxima música fala sobre superação da depressão. A doença do nosso século, que merece ser ouvida com atenção, respeito e carinho. Creio que usando música como o meio de comunicação, tudo se torna mais leve.

6. Tem alguma música que você tem um carinho especial? Conta um pouco pra gente?


Bella: Nossa! Sim e não. Todas são tão diferentes e ao mesmo tempo conversam tão lindeusamente entre si que fica difícil ter uma preferida. Tem músicas pra vários sentimentos. E acho que o legal é isso, afinal, a vida de todo mundo tem seus altos e baixos.

É massa poder compartilhar minhas experiências. Esse disco é quase um diário aberto com uso de metáforas e hipérboles pra deixar tudo mais poético. Haha

7. E o que podemos esperar dos próximos passos com essa nova fase para 2020?


Bella: Músicas, clipes, feats, shows, entre outras novidades que derivam da arte no geral!
Conto com vocês pra participarem disso tudo, viu?!