"Ouro", álbum de estreia de Vitão, promete o consolidar como um dos artistas mais promissores de 2020

A espera acabou! Após seus incontáveis hits de sucesso, Vitão nos presenteou com seu tão promissor álbum de estreia, Ouro, do selo Head Media em parceria com a Universal Music Brasil e GTS. Entre faixas românticas e uma musicalidade despojada, o lançamento promete consagrar o cantor de vez como uma das grandes novas vozes do pop brasileiro.

O carisma e a voz rouca de Vitão já vem conquistando o Brasil desde 2016, quando o paulista começou a publicar covers em seu canal do YouTube. Desde aí, a energia positiva do cantor começou a construir seu próprio reinado com as músicas autorais. Os singles "Café" e "Embrasa" fez com que ele encontrasse seu lugar ao sol. E, com o tempo, sua carreira só foi crescendo, garantindo a presença em grandes festivais, como o Rock In Rio e Planeta Brasil, além das parcerias com artistas de peso, como Anitta, Projota e Bruninho & Davi. 

Agora, o jovem de 20 anos está pronto para o seu disco de estreia, que pode muito bem ser definido com a mesma palavra que batiza seu nome:  "É o meu ouro. Estou botando toda energia boa nesse disco. Foi feito com calor, sentimento e alma. Desejo que ele possa reverberar no coração das pessoas de uma forma muito incrível", aposta o cantor e compositor, que assina as dez músicas do trabalho, feitas com parceiros diversos.

De fato, Vitão traz um material muito precioso do começo ao fim. Na faixa de abertura "Um Pouco de Você", atual single do cantor, ele canta sobre o início de um namoro. A música traz versos envolventes e um ritmo refrescante. Destaque especial aos instrumentos de sopro, que dão uma classe singular à música. Já te avisamos que o "Me dá um pouco de você / Sei lá, o resto a gente vê" vai ficar na sua cabeça.


Seguindo, temos a primeira parceria do disco, "Tratamento Perfeito". Ao lado de Hodari, Vitão explora um samba soul irresistível e apaixonante. Logo depois, sua parceira de longa data, DAY, dá as caras em "Maturidade". A dupla explora batidas mais ácidas e rápidas influenciadas pelo trap, enquanto cantam sobre incertezas de um relacionamento. Logo depois, tudo se suaviza na calmaria sensual de "Calma": "Parece que você chega / E me dá um jeito de acalmar / Por quê você faz assim amor? Porra. / Quando excitar vou te dizer, corra", canta Vitão.

E chegou a hora para um dos momentos mais esperados, a faixa "Saudade" em parceria com o veterano Rael, em que Vitão revelou em coletiva de imprensa que é sua favorita do álbum. A dupla encontrou um ponto de equilíbrio e dinamismo musical para criar um reggae poderoso e cativante.

Logo mais, Vitão desacelera um pouco com a romântica "Romeu e Julieta", que narra um conto de fadas moderno conduzido por um delicioso violão. "Prometo que sou todo seu / Todo seu / Do tipo que o Romeu era da Julieta", canta ele. Já em "7 Chamadas", Vitão convida o colombiano Feid para uma faixa calorosa e com um gingado banhado por nuances de reggaeton. Em seguida, "Mais Tarde" retorna com a musicalidade relaxante de "Calma".


Ao fim, para fechar com chave de ouro, temos a badalado parceria com Anitta, "Complicado", uma faixa sensual em que Vitão tenta simplificar os problemas de um relacionamento com o seu amor. A dupla harmoniza perfeitamente: "A vida é curta demais pra ficar pensando / Se eu quero e você quer, por quê perder mais tempo?". E na última faixa "Alô", com Gaab e Luccas Carlos, o cantor descreve bem seu novo estilo de vida: "É verdade que eu tô cantando agora em várias cidades / E tô trombando com várias novidades / Elas me querem muito bem / Mesmo sabendo que tu queria também".


Começando o ano com este álbum, Vitão nos garante que irá dominar 2020. A chegada de Ouro o consagra como um dos mais artistas mais promissores do ano. Além de sua personalidade muito bem definida como artista, o cantor parece ter encontrado um porto seguro em sua música, que transmite a brasilidade de forma plural e muito rica. Vale ouro!